Senador Cidinho deve se licenciar do cargo e segundo suplente assume vaga
O senador Cidinho Santos (PR) vai se licenciar do cargo nos próximos dias. Suplente do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), ele abrirá espaço para o segundo suplente da chapa eleita em 2010, Manoel Antônio Rodrigues Palma. A exemplo de Maggi, Santos descarta qualquer candidatura nas eleições deste ano.
Cidinho ainda não definiu o período pelo qual estará licenciado do cargo, mas a expectativa é que a licença seja de 121 dias, de forma a contemplar Palma, eleito em conjunto com Santos e Maggi, pelo PR, nas eleições de 2010. De acordo com levantamento feito junto ao sistema do Senado, esta será a primeira vez que ele assumirá o cargo.
A respeito de seu futuro político, Santos descarta assumir a condição de “herdeiro” de Blairo e disputar algum cargo eletivo em outubro deste ano. “Vou continuar no Senado até o final do ano e não tenho projeto de disputar eleição. Meu projeto estava atrelado ao do ministro. Com ele saindo da disputa, saio também”.
Santos, que chegou a ser cogitado por integrantes do PR e apoiadores de Blairo para ser candidato em substituição ao ministro, destaca que a proximidade com Maggi barrou a possibilidade. “Até se cogitou isso, mas ele falou que se eu fosse candidato seria a mesma coisa que ele fosse”.
Embora sem vislumbrar nenhum cargo eletivo, o senador pretende participar das discussões partidárias e atuar na construção de candidaturas. “Sou grato a Deus. Nunca imaginei ter saído de uma cidade pequena e ter chegado a ser senador da República. Sobre meu futuro, continuo no PR, vou participar das discussões e ajudar as candidaturas, mas sem ser candidato”.
FONTE: HIPERNOTICIAS