Header Ads

Valtenir garante que fica no PSB, defende Wellington e rejeita filiação de ex-petista

2cbe21b83bb8e427ecea4ff95fb855d9O presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, garante que não vai deixar a sigla para retornar ao MDB, como foi ventilado nos bastidores devido o troca-troca  de parlamentares, que aproveitam janela partidária, que vai até 7 de abril, para buscar novas legendas sem perder o mandato. “Tem muita plantação, especulação, não acredita nisso. Sigo no PSB. É muita especulação”, critica o parlamentar, durante evento da agricultura familiar, nesta quinta (29), em Várzea Grande.

Apesar disso, ele confirma o convite. Os rumores de que Valtenir trocaria de partido voltaram a se intensificar na semana passada. Embora ele negue, fontes confirmam a existência de tratativas, não sacramentadas com o MDB.

Valtenir ficou conhecido no Estado e país por sua instabilidade partidária. Em pouco mais de 15 anos de vida pública, o deputado já passou por seis "abrigos": PT, PSB, Pros, PMB, PMDB (MDB) e, depois, retornou ao PSB. As alternâncias lhe renderam a segunda colocação no rankingde deputado federal que mais mudou de partido na Câmara Federal.

O “fico” do deputado atrapalha a ida ao partido do deputado estadual Allan Kardec (sem partido). Acontece que ala da legenda ligada a Valtenir rejeitou a filiação do ex-petista em razão da composição da proporcional. “Tinha que fazer opção por um deputado com mandato ou 18 pré-candidatos. Opção foi pelos pré-candidatos foi o compromisso que fizemos”, sustenta.

Rumo às urnas

Valternir pertence ao grupo que trabalha a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo, juntamente com o PTB, PP, MDB e o próprio PR. “Vamos consultar às bases, cada partido está fazendo o dever de casa. No PSB, a perspectiva é boa”, ressalta.

Em relação a uma possível coligação com DEM e PSD, que estão independentes, mas discutem candidaturas à majoritárias, Valtenir acredita que há espaço na aliança de Wellington para aglutinar essas siglas, sem abrir mão da disputa ao Executivo. “Tem condições reais de vencer”, elogia.

FONTE: RD NEWS

Tecnologia do Blogger.