Header Ads

Dois presos levam quatro televisores da Arena Pantanal, em Cuiabá

Dois reeducandos que prestam serviços de limpeza na Arena Pantanal, em Cuiabá, como forma de reduzir a pena, foram flagrados por câmeras do circuito interno de segurança furtando aparelhos de TV do local.

O delegado Diego Martimiano, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), afirmou que eles furtaram quatro televisores no domingo (25) e tentaram roubar outros aparelhos, nessa terça-feira (27), quando foram presos em flagrante.

Eles usavam tornozeleira eletrônica e cumpriam em regime semiaberto, depois de terem sido beneficiados com um projeto de ressocialização desenvolvido pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Conforme o delegado, algumas câmeras da Arena Pantanal não funcionam e, possivelmente, os reeducandos pensaram que não estivessem sendo filmados.

"Vários televisores já tinham sido furtados e as câmeras de monitoramento não estavam funcionando, o que dificultava a identificação. Mas tem algumas que funcionam e nessas que funcionam visualizaram os furtos. Os reeducandos sabiam que tinham câmeras, mas acharam que não estivessem funcionando", contou.

As imagens mostram eles utilizando uma escada para pegar os televisores. Em uma das imagens, um homem aparece caindo com o monitor. Rapidamente, o outro pega o aparelho e leva para uma caçamba de lixo.

A movimentação da dupla dentro do estádio é registrada em vários pontos da Arena.

Em outro setor, a dupla age tranquilamente. Mais uma vez, posicionam a escada e começam a retirar o aparelho de TV. Por pouco, o aparelho não caiu. O homem pulou da escada segurando a televisão.

Os monitores foram colocados dentro de uma caçamba de lixo e, em seguida, os homens levantaram um dos portões para sair da Arena.

Do lado de fora do estádio, uma pessoa já tinha sido contratada para fazer o transporte dos aparelhos.

"Eles tinham contratado alguém para fazer o frete, que, segundo eles, não teria conhecimento de que se tratava de produtos furtados", contou o delegado.

Os dois homens foram autuados em flagrante por furto qualificado tentado, mas também devem responder por furto qualificado por causa dos quatro televisores furtados no domingo.

Eles devem passar por audiência de custódia e a Justiça deve decidir se eles voltarão para o regime fechado.

No mês passado, durante um jogo entre o Poconé e o Operário, na Arena Pantanal, também foi registrado um furto no vestiário usado pelos jogadores do Poconé e vários objetos foram levados. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.

"Infelizmente, no local houve uma falha no sistema de monitoramento que poderia ajudar a polícia a encontrar os responsáveis", explicou.

G1 MT

Tecnologia do Blogger.