Preso por matar idoso com golpes de foice é espancado até a morte na cadeia
Detentos que estavam na sala de triagem da Cadeia Pública de Paranatinga (distante 375km de Cuiabá), espancaram até a morte Rafael dos Santos, 27 anos, preso por assassinar um idoso a golpes de foice, no dia 4 deste mês, na zona rural do município. Rafael sofreu traumatismo craniano e o corpo foi localizado por agentes penitenciários no fim da noite de quarta-feira (21).
Segundo informações da Polícia Civil, Rafael sofreu traumatismo craniano por conta das pancadas. Segundo os policiais, os agentes penitenciários não ouviram nenhum barulho e apenas chegaram na cela quando o preso já estava sem os sinais vitais.
Cinco presos estavam com Rafael na sala, porém apenas três reividicaram o ataque. A morte do presidiário foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Rafael também era suspeito pela tentativa de homicídio contra Nélio Laske popularmente conhecido como "Fuça". O fato foi registrado em fevereiro de 2018 no Bar do Tuche localizado no Bairro Vila Nova no município de Gaúcha do Norte. Na ocasião, a vítima foi atingida por golpes de faca.