Header Ads

Pré-candidato ao Governo, Rossato defende população armada

66008ce593589518c2194050cd6a9482O ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSL), que pretende concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano, afirmou ter posicionamentos semelhantes ao do deputado federal e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, seu colega de partido.

Uma das bandeiras de Rossato é tornar menos rígida a legislação relativa ao porte de armas.

“Grande parte do que o Bolsonaro fala é o que penso também. Ele está falando na linha dura e é essa linha dura que o Brasil precisa. Por exemplo: todo mundo fala muito bem, protege bandido. Mas deixa um bandido entrar na sua casa, deixa um bandido invadir sua propriedade pra você ver que é muito diferente do que é pregado pela esquerda brasileira”, defendeu o político.

“O brasileiro precisa andar armado, o brasileiro de bem precisa andar com segurança própria. A violência está tomando conta do País, então não dá mais”, acrescentou Rossato, em entrevista à Rádio Capital FM.

Segundo ele, a política de esquerda já foi testada no Brasil e não surtiu o efeito desejado.

“Dia desses vi um pronunciamento do ex-presidente Lula chamando o agricultor de caloteiro. Agricultor está produzindo 13% do PIB brasileiro. O Brasil precisa de austeridade, de um novo modelo de gestão. Se não, daqui uns dias estamos pior que a Venezuela”, disse ele.

Bolsonaro em MT

Rossato afirmou que uma visita de Bolsonaro a Mato Grosso está pré-agendada para 5 de abril, data que deverá marcar o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

O curioso é que Rossato não estará no País nesse ocasião, em função de compromissos empresariais.

“Ele está com agenda prévia para 5 de abril. Nessa data, estou fora do Brasil. Infelizmente não vou poder recepcionar nosso futuro presidente da República. Gostaria de estar presente com toda certeza. Infelizmente, eu já tinha esses compromissos marcados anteriormente”, justificou o ex-prefeito.

“Mas não faltará oportunidade para estarmos juntos. Jair Bolsonaro virá muitas outras vezes a Mato Grosso pra que a gente possa juntos caminhar pelas ruas, enriquecer do debate da política e fazer com que a gente afine a nossa linha de pensamento”, concluiu.

Midianews

Tecnologia do Blogger.