Header Ads

Mãe de vereador de Acorizal é suspeita de ser funcionária fantasma na câmara em cuiabá.

edcc99cccaa08f57663313c7299be345Mais um vereador por Cuiabá foi denunciado por supostamente abrigar funcionário fantasma em seu gabinete. Desta vez foi Diego Guimarães (PP), opositor ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O fato veio à tona no Programa do Pop, da TV Cidade Verdade, filiada da Band, nesta segunda (26).

A suspeita é de que Marta Piovezan, que é mãe do vereador por Acorizal Rafael Piovezan, presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), seja suposta funcionária fantasma recebendo R$ 2 mil por mês.

Ainda conforme a reportagem, a equipe do Programa do Pop ligou para o gabinete do vereador, onde o funcionário Lucas atendeu e, questionado se Marta trabalhava lá, disse que não.

Diego, por sua vez, afirma que Marta faz trabalho externo de colher reivindicações da população, por isso, às vezes, vem no período matutino e vespertino. Ela foi contratada em setembro de 2017, mas foi demitida em outubro, quando houve a exoneração de 400 servidores da Câmara. No entanto, Marta foi recontratada em janeiro deste ano.

Esta é a segunda vez que o programa denuncia um suposto funcionário fantasma em gabinete de vereadores por Cuiabá. O primeiro foi o parlamentar Marcelo Bussiki (PSB), onde há suspeita de que Noíze Pereira da Silva não presta serviços ao parlamentar mesmo recebendo R$ 4 mil.

Às 15h39 - Vereador diz que acusação é inverídica

Diego afirma que Marta Piovezan preenche todos os requisitos legais para exercer o cargo de Assessor Externo da Câmara e que "não causa surpresa a divulgação de uma matéria absolutamente inverídica e difamatória na semana seguinte à obtenção de uma decisão judicial para impedir o encerramento prematuro das investigações da “CPI do Paletó”, que investiga o prefeito da Capital.

Veja, abaixo, a íntegra da nota emitida pelo vereador:
A respeito da reportagem veiculada pela TV Cidade Verde nesta segunda, 26, o vereador Diego Guimarães vem a público esclarecer que:
1 – Não causa surpresa a divulgação de uma matéria absolutamente inverídica e difamatória na semana seguinte à obtenção de uma decisão judicial para impedir o encerramento prematuro das investigações da "CPI do Paletó" que investiga o prefeito, após veiculação do vídeo em que ele recebe maços de dinheiro de uma suposta propina.

2 - A realidade dos fatos é que a senhora Marta Aparecida Piovezan preenche todos os requisitos legais para exercer o cargo de Assessor Externo da Câmara e, por isso, foi nomeada no mês de fevereiro de 2018 para realizar essa função;

3 – Tendo em vista que o atendimento à população diretamente nos bairros está nas atribuições do cargo de Assessor Externo, Marta se desloca por diversas vezes da Câmara Municipal para diferentes bairros da Capital, onde registra as demandas e necessidades da população;

4 – Na ocasião em que a reportagem foi gravada, ela foi encontrada no gabinete do vereador trabalhando regularmente, oportunidade em que foram apresentados diversos documentos que comprovam o desempenho diário de suas atribuições;

5 – Diego repudia qualquer situação de ilegalidade e considera que somente passou a ser alvo de ataques indevidos quando se manifestou favoravelmente à "CPI do Paletó" e ao aprofundamento das investigações.

6 - A assessoria jurídica do vereador já está analisando a reportagem para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: RD News

Tecnologia do Blogger.