Header Ads

Polícia prende mulher por encomendar morte de marido e amante em Sinop

76cb9b0b34adb420eb9e971c1f9b2264A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (24), uma mulher identificada como Cléia Rosa dos Santos, 34, acusada de matar o marido e depois o amante, em Sinop (500 Km de Cuiabá).

O marido Jandirlei Alves Bueno, 39, foi morto a golpes de faca em 2016, em sua casa no bairro Jardim Florença. Na época, a investigação apontava para um possível latrocínio.

No entanto, investigações posteriores apontaram que o crime teria sido encomendado pela esposa dele e cometido por Adriano dos Santos, 20, suposto amante de Cléia.

Após o crime, ela teria ordenado o assassinato do suposto amante. Os restos mortais dele foram localizados neste sábado, enterrados em uma área de mata, na estrada Alzira. Na mesma vala, os assassinos enterraram uma motocicleta. A ossada e a moto foram encaminhadas para exames periciais.

De acordo com o delegado Ugo Reck de Mendonça, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a família do marido da acusada já desconfiava da participação dela no crime. "Começamos a investigar, não achamos provas e foi interrompido. Outra equipe voltou à investigação e descobriu que ela estava se relacionando com o amante, suspeito de matar o marido. Então, descobrimos que ele também estava morto".

Ainda segundo o delegado, os dois crimes foram motivados por brigas fúteis. A morte do marido ocorreu na casa da família, quando o casal foi “rendido” por dois supostos assaltantes. O marido teria reagido e sido esfaqueado. Ele ficou internado no Hospital Regional por quase dois meses e faleceu no dia 12 de dezembro de 2016.

Já para matar o amante, Cléia teria oferecido R$ 5 mil aos assassinos e mais um veículo Chevrolet Prisma. No dia do crime, segundo a polícia, ela levou o amante até sua casa e o dopou, com um comprimido.
Depois, os assassinos o mataram a golpes de enxada, colocaram o corpo no carro e enterraram.

"Em relação à morte do marido, ela se mostrou um pouco arrependida. Já o outro crime (amante) disse que faria de novo”, declarou o delegado.

Além da mandante do crime, os assassinos do amante também foram presos. (Com informações do Só Notícias)

GAZETA DIGITAL

Tecnologia do Blogger.