Header Ads

Acusado de ‘traíra’, deputado federal Valtenir Pereira voltará ao MDB

Valtenir Pereira 26_03_18Antes de sair, o deputado federal conseguiu vetar o nome de Allan Kardec dentro do PSB; é a sétima vez que ele troca de partido

O deputado federal Valtenir Pereira deve estar indo nos próximos dias para o MDB. A afirmação é da deputada estadual Janaina Riva (MDB) – durante entrevista a uma rádio local nesta segunda-feira (26) – e confirma as notícias que foram veiculadas sobre o assunto no site MPopular. Essa é a sétima vez que Valternir troca de partido em sua carreira política. Tal postura lhe rendeu a fama de “traíra” nos bastidores do poder.  

Atualmente o deputado está filiado no PSB, mas a própria cúpula do MDB já confirmou que Valtenir voltará para a legenda que ele deixou no ano passado.

Mas antes de voltar, nos bastidores comenta-se que o grupo de Valtenir permanece no comando do PSB para que ele detenha o controle sobre as ações dos socialistas, mesmo estando fora do partido.

Essa manobra teria relação com o veto a filiação do deputado estadual Allan Kardec (ex-PT) ao PSB. Kardec acusou o grupo de Valtenir de não querer o crescimento do partido, “mas sim controlar a legenda diante da possibilidade anunciada por ele mesmo de desfiliar-se mais uma vez”.

As constantes “mudanças de ares” de Valtenir tem dado no que falar na política mato-grossense. No segundo semestre do ano passado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destituiu a cúpula do diretório em Mato Grosso comandada pelo deputado federal Fábio Garcia. A decisão foi porque Garcia votou contra as orientações do PSB sobre a Reforma Trabalhista e no processo que culminou no impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No lugar de Garcia, Siqueira convidou Valtenir – que estava no MDB – para assumir o diretório do PSB em Mato Grosso. A decisão provocou a irá das principais lideranças socialistas que entraram em rota de colisão com Valtenir. Entre os descontentes estavam o próprio Fábio Garcia, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e o deputado estadual Oscar Bezerra. O resultado foi que a chegada de Valtenir resultou na implosão do partido, principalmente com a ida de Mendes e Garcia para o Democratas.

Quando voltou ao PSB no ano passado, Valtenir disse que se “sentia em casa”, já que a legenda o projetou para o cenário político. Além de PSB e MDB, o deputado já foi filiado ao PT, PROS e o Partido da Mulher Brasileira.

Outro lado

A reportagem tentou ouvir o deputado sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não houve o retorno das ligações.

Fonte: Muvuca Popular

Tecnologia do Blogger.