Header Ads

Deputados declaram apoio a Taques; Fabris nega rompimento

8fcc12205bf0b6d7a28bcdab1119ab42A bancada do PSD na Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) com o governador Pedro Taques (PSDB) no Palácio Paiaguás. Em pauta: os desdobramentos da decisão tomada pelo partido na noite de ontem (21), de entregar os cargos no Governo tucano.

Participaram do encontro os deputados Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Ondanir Bortolini, o “Nininho”, e Pedro Satélite, além dos ainda secretários Max Russi (Casa Civil) e Wilson Santos (Cidades).

Conforme apurou a reportagem, os parlamentares foram ao Palácio para hipotecar apoio à gestão Taques e dizer que continuam com o Governo, apesar da decisão da sigla.

Ao conversar com os deputados, Taques disse que não viu a deliberação do PSD na noite de ontem como um sinônimo de “rompimento” da sigla com o Poder Executivo.

O deputado Gilmar Fabris também reforçou o pensamento nesse sentido: “Não houve rompimento. A decisão é que o partido terá liberdade. Nos reunimos com o governador com naturalidade. Apoiamos o governador no seu trabalho”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo Fabris, Taques trata deste fato com muita “tranquilidade”.

O único deputado do PSD que não participou do encontro foi José Domingos Fraga, que já afirmou que não deverá sair candidato à reeleição neste ano.

A decisão foi tomada após desdobramentos da delação do ex-governador Silval Barbosa, bem como da divulgação do vídeo em que Fraga aparece recebendo maços de dinheiro no Palácio Paiaguás.

Mudanças

Até o momento, o governador ainda não se posicionou oficialmente em relação à decisão tomada pelo PSD.

O partido, inclusive, colocou à disposição de Taques os cargos ocupados no Governo. A expectativa é de que o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Domingos Sávio, o presidente da Empaer, Layr Mota, e o presidente da Ager, Eduardo Moura, sejam exonerados, assim como outros membros do partido que ocupam cargos no segundo e terceiro escalão.

O mesmo não deverá ocorrer com aquelas indicações feitas pelos deputados estaduais do PSD.

Fonte: Mídia News

Tecnologia do Blogger.