Header Ads

Aluno posta foto apontando arma para o professor em sala de aula de Manaus

8dcs1xpff8jqftu2rfkkx5qdkSecretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino informou que o estudante foi suspenso; após repercussão, jovem apagou a publicação

Um aluno do Amazonas postou uma foto nas redes sociais apontando uma arma para um professor em sala de aula na Escola Estadual Professor Francisco das Chagas de Souza Albuquerque, no Centro de Manaus (AM). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), que não revelou se a arma exibida na imagem era de brinquedo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino informou que “convocou os responsáveis do aluno para conversar e que já adotou as medidas disciplinares para o caso”. A secretaria informou ainda que o estudante “está suspenso das atividades escolares até o encerramento dos procedimentos administrativos”.

Após a repercussão da imagem, o estudante apagou a publicação e desativou sua conta no Facebook

Após a repercussão da imagem, o estudante apagou a publicação e desativou sua conta no Facebook

Após a repercussão da imagem, o estudante apagou a publicação e desativou sua conta no Facebook. Mais tarde, no entanto, o jovem continuou fazendo publicações comentando o caso. “Deu foi merdaaaa (sic)”, escreveu em uma postagem. “Eu postei uma foto ontem [quarta-feira (21)] armado na escola ai rodo meio mundo em um dia kkkkk agora to aparecendo em tudo que é jornal kkkk (sic)”, explicou em seguida respondendo a um comentário da postagem.

Agressão a professor em SP

Em dezembro do ano passado, um estudante deu um soco no rosto de um professor na Escola Antônio de Alcântara Machado, na zona sul de São Paulo . Em um vídeo postado nas redes sociais, o docente aparece sentado em uma carteira discutindo com o jovem.

No momento em que o professor levanta da cadeira e retira o óculos o estudante defere o golpe. O jovem ainda tenta continuar a agredir o docente, mas é detido pelos colegas da sala. De acordo com a Secretaria de Educação, o agressor cursava o 3º ano do Ensino Médio no Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Ainda segundo a nota da secretaria, após o ocorrido a direção da escola “imediatamente chamou os responsáveis do aluno, assim como a Ronda Escolar que registrou a ocorrência”. A secretaria afirmou também que prestou todo o apoio ao docente, que registrou boletim de ocorrência e realizou o exame de corpo de delito.

IG

Tecnologia do Blogger.