Prefeitura de Acorizal emite nota explicando atrasos de aposentados e pensionistas.
Nessa semana alguns aposentados e pensionistas de Acorizal reclamaram dos atrasos de suas aposentadorias. Uma matéria foi elaborada informando dos sofrimentos que eles estão passando devido o não recebimento de seus proventos.
Em resposta o Secretário de finanças esclareceu que atraso no pagamento dos aposentados estão atrasados devido a uma série de exigências feitas pelo Banco do Brasil por onde são feitos os pagamentos para que os valores sejam creditados."Com a troca de secretários nessa pasta, o Banco exigiu que fizéssemos todo o processo de liberação da chave novamente. Pediram informações e documentos como por exemplo, estatuto de criação da Previdência, Ata de criação do fundo e outros. Nós já realizamos o envio de todos esses documentos e estamos aguardando apenas que o banco faça os pagamentos. O dinheiro tem pra isso, mas é somente por questões burocráticas mesmo. E o mais complicado é que só nos solicitaram esses documentos no dia 12 de março (ver documentos na foto abaixo). Ontem eu estive na agência e demos um prazo, até esta quinta-feira, para que eles façam a análise desses documentos e efetuem a liberação do dinheiro. A perspectiva é de que no mais tardar, segunda-feira (19) os valores sejam liberados." explicou o secretário na nota na página pessoal da prefeitura.
Fonte: O Mandioqueiro
