DIAMANTINO: Homem se distrai com celular e bate carro em poste
Um acidente de trânsito ocorreu por volta das 12:50, do último sábado, dia 10 de março, na avenida Municipal, em frente a praça do bairro São Benedito em Diamantino.
Um veículo gol de placa JZA 7717 teria batido contra um poste de energia e rompido com os cabos de fornecimento da eletricidade. A PM de Diamantino comunicou a rede Energiza e fez o atendimento no local do acidente.
No local, os policiais contataram que quem conduzia o veículo era o senhor Paulino Lara da Silva, de 29 anos, ele teria dito que estava olhando e manuseando o celular quando perdeu o controle do carro, ainda falou que ingeriu bebida alcoólica, pelo menos 5 (cinco) latinhas de cerveja.
De acordo com uma testemunha, o condutor do gol teria entrado na rua Travessa Municipal em frente a casa dela e deu uma freada brusca, em seguida realizou uma manobra de marcha ré, sentido a Avenida Municipal de onde teria seguido em alta velocidade sentido ao Seminário e colocando em risco a vida de pessoas que passavam por aquele local no momento.
Paulino foi encaminhado para o P.A. de Diamantino e após a liberação foi levado para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
Como medida administrativa a CNH foi recolhida e lavrado os autos de infração de trânsito.
