Header Ads

PSDB realiza encontro e deverá lançar a pré-candidatura de Taques à reeleição

bb8d392dbaf17977ba23cb2dabce2b4dO diretório estadual do PSDB realiza encontro estadual para discutir o cenário político, bem como as eleições no ano que vem, quando o governador Pedro Taques (PSDB) deverá ir à reeleição. O evento ocorre nesta quinta (24), a partir das 19h30, no hotel Fazenda Mato Grosso. A tendência é que o nome dele seja aclamado como pré-candidato ao Palácio Paiaguás.

A legenda promete trazer caravanas de todas as regiões do Estado para discutir os erros e acertos da gestão estadual, reforma eleitoral e o momento político no cenário nacional. “Vamos ouvir as lideranças, o que não falta é crise política brasileira”, ressalta o presidente estadual da sigla, deputado federal Nilson Leitão, em entrevista ao .

Conforme o dirigente, lideranças de outras siglas também foram convidadas para participar do encontro. O objetivo é que as legendas da base reforcem apoio à reeleição tucana.

Políticos do DEM, PSB e PSD, do vice-governador com Carlos Fávaro, devem comparer ao ato político.

Para o pleito do ano que vem, segundo Leitão, o PSDB pretende manter as quatro cadeiras que o partido tem na Assembleia (Guilherme Maluf, Saturnino Masson, Jajah Neves (que está na vaga do secretário de Cidades, Wilson Santos) e Baiano Filho) e eleger dois para a Câmara Federal. Há ainda um debate em relação ao Senado.

O presidente da sigla afirma que é possível que os cargos majoritários possam ser ocupados pelo PSDB. Cita o caso em que Dante de Oliveira (falecido) foi governador com Antero Paes de Barros ao Senado. “Esse discurso de que não pode é da oposição. Não aceitamos imposição”, disse o tucano, assumindo que é um dos interessados pelo cargo.

Hoje, o PSDB possui 38 prefeitos, 20 vice-prefeitos, 190 vereadores. Têm 4 deputados estaduais e Leitão na Câmara Federal.

Filiações

O evento também será reservado para fazer as filiações aos que não possuem cargo público e querem ingressar na sigla. O prazo para adesão vai até outubro, um ano antes da eleição de 2018. Leitão não adianta, entretanto, o nome de nenhum novo filiado.

FONTE: RD NEWS

Tecnologia do Blogger.