Header Ads

Já se perguntou porque asiáticos costumam ser magros?

depositphotos_112450440-stock-photo-three-asian-couples-walking-inSe você já parou para observar, deve ter notado que, em geral, pessoas asiáticas não costumam ter problemas de obesidade. Estatisticamente falando, os povos asiáticos são os mais magros da terra. Talvez algum desavisado possa pensar que se trata de herança genética, mas essa seria apenas uma forma de se eximir da culpa. Porque a magreza dos asiáticos está muito mais ligada aos seus hábitos, sua própria cultura.

asiaticos2

1. Atitude em relação a comida

Se formos comparar os hábitos alimentares entre os povos ocidentais e os povos orientais, perderemos feio no quesito qualidade. Isso porque temos uma relação muito particular com a comida, e nem sempre fazemos questão de saber a origem do que ingerimos. Em resumo, eles comem melhor e em menos porções do que nós.

2. Tipos de alimento

Você bem deve saber que, em muitos países asiáticos, o consumo de frutos do mar é altíssimo: uma carne, majoritariamente, magra. Além disso, os asiáticos preferem o cozimento a vapor ou fervura, dispensando muitas vezes as nossas adoráveis frituras. Como se não bastasse, eles consomem verduras e vegetais com muito mais frequência que nós.

Aki Okuda (R), founding member of the protest group Students Emergency Action for Liberal Democracy (SEALDs), talks to supporters in central Tokyo, August 24, 2015. The group of student activists has emerged in a fresh front to protests against Prime Minister Shinzo Abe's push for a more robust defence policy, denting the image of Japanese students as apolitical introverts or rightwing geeks and representing the most significant student protesters since the 1960s. Picture taken August 24, 2015. REUTERS/Thomas Peter

3. Alimentos probióticos 

Você sabe a função dos probióticos? Eles servem como um ajudante na hora de se livrar da gordura visceral – aquela que se acumula entre os órgãos do abdome e colaboram para a formação da pansa. Por lá, o consumo de alimentos de lacto-fermentação é favorável para isso.

4. Chá

Muitos países asiáticos tem como parte da cultura o consumo de chá, o que substitui muitas vezes o consumo de bebidas frias – como suco, refrigerante, água – durante as refeições.

asiaticos3

5. Caminhadas e meditação

É como diz o ditado: mente sã; corpo são. E a máxima vale por lá.

FONTE: SUPERCURIOSOS

Tecnologia do Blogger.