Header Ads

Após denúncia na promotoria de Rosário, Prefeito, Secretário e funcionários da Prefeitura de Jangada são presos por uso indevido de maquinários

21106715_1823483101000820_293544429295080823_nUma denúncia da Promotoria de Justiça de Rosário Oeste ( 128 km ao Norte) apurada pela Polícia Judiciária Civil levou a prisão, nesta quarta-feira (30), do prefeito, do secretário de obras e dois funcionários da Prefeitura de Jangada (80 km ao Norte), por uso indevido de maquinário público.
A denúncia informava que o arrendamento do curtume Jangada, localizado em Acorizal (62 km ao Norte), estaria há mais de 30 dias utilizando irregularmente uma pá-carregadeira e a patrola da Prefeitura de Jangada, prejudicando obras em benefícios dos moradores do município, que havia pedido que o maquinário fosse empregado em uma comunidade rural e não foram atendidos, sem maiores explicações.
Em averiguações, a Polícia Civil confirmou que as máquinas estavam sendo desviadas para o uso particular. O maquinário da Prefeitura de Jangada foi encontrado na área do curtume, localizado em Acorizal. No local, dois funcionários da prefeitura de Jangada, Otoniel Firmo da Cunha, 29, e Deomar Rocha Azambuja, 47, trabalhavam no beneficiamento da área.
Durante a abordagem, um dos funcionários informou que trabalhava na área a mando do prefeito de Jangada, Ederzio de Jesus Mendes, 47. Outra máquina que era usada no local também foi confirmada pertencer a Prefeitura de Jangada.
Diante do flagrante, a equipe policial liderada pelo delegado Walter de Melo Fosenca Junior foi até a Prefeitura de Jangada, local em que deram voz de prisão ao secretário de Obras do município, Marcos Antonio Bernadino, 69, e ao prefeito Ederzio de Jesus Mendes.
Os envolvidos responderão pelo crime previsto no Decreto Lei 201/67, artigo 1º, inciso II - utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos.
Os funcionários Otoniel e Deomar foram autuados em Acorizal e o flagrante do prefeito e do secretário lavrado neste momento na Delegacia da Polícia Civil de Jangada.
Os maquinários estão apreendidos e trancados no arrendamento do curtume Jangada e passarão por perícia. As máquinas devem retornar ao município de Jangada, para emprego em obras públicas.
A Prefeitura divulgou nota sobre o episódio. Leia abaixo:
"Viemos por meio desta nota esclarecer os fatos da matéria veiculada, em cerca da prisão do prefeito municipal de Jangada Garrincha Mendes.
1. O prefeito não foi preso e sim conduzido para prestar esclarecimento sobre uma denuncia de maquinas trabalhando no cortume do município.
2. Desde do começo do mandato a prefeitura vem fazendo diversas parcerias com empresas do município, para fomentar a economia do município e desenvolvendo vários projetos sociais, em parcerias com essas empresas, levando o bem estar para população.
3. O prefeito esteve e sempre vai estar a disposição para prestar todo esclarecimento necessário para a toda imprensa e toda população.
4. Reafirmamos o nosso compromisso de continuar lutando por uma Jangada melhor a cada dia,  mesmo sendo perseguido todos os dias por uma oposição que quanto pior e melhor."
FONTE: Assessoria











Tecnologia do Blogger.