Header Ads

Estudantes de Diamantino e Nobres recebem palestras do Procon-MT

639431Servidores do Procon Estadual estarão nesta semana nos municípios de Diamantino e Nobres, ministrando palestras sobre ‘Direitos Básicos do Consumidor’ para estudantes da rede estadual de ensino. As atividades, que iniciaram nesta segunda-feira (28/08) com evento na Escola Estadual João Batista de Almeida, para cerca de 200 alunos dos 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, prosseguem até quinta-feira (31/08). No total, mais de mil estudantes serão beneficiados nos dois municípios.

A ação integra o projeto “Procon vai à sociedade”, desenvolvido de forma permanente pelo órgão de defesa do consumidor, com o objetivo de promover a educação para o consumo em todo o Estado. “O programa beneficia os cidadãos levando conhecimento sobre os direitos e deveres dos consumidores e dos fornecedores e, também, sobre a atuação do Procon Estadual”, explica o superintendente Onofre Júnior.

Direitos Básicos dos Consumidores, Superendividamento e Direitos do Consumidor Idoso são exemplos de temas que podem ser trabalhados pelos servidores do Procon em palestras direcionadas à sociedade em geral. O órgão também realiza palestras para fornecedores, com orientações sobre adequação do comércio varejista ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), explica a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira.

Os interessados em solicitar palestras do Procon Estadual devem entrar em contato com o órgão, através do telefone (65) 3613-8507. Confira, abaixo, a programação de palestras desta semana no interior, ministradas pelo servidor Maurel de Amorin:

Diamantino

Terça-feira (29/08)

- 8h e 14h: Escola Estadual Ir. Lucinda Fachini – Público: 300 alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental;

- 19h: Ceja Anísio Spinola Teixeira – Público: 150 alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental e 1º a 3º anos do Ensino Médio;

Nobres

Quarta-feira (30/08)

- 13h e 14h: Escola Estadual Professor Nilo Póvoas – Público: 180 alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental;

Quinta-feira (31/08)

- 13h, 14h e 19h: Escola Estadual Pref. Mario Abraão Nassarden – Público: 180 alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental e 70 alunos do EJA.

FONTE: VG NEWS

Tecnologia do Blogger.