Header Ads

Portal da Transparência de Acorizal deve ter dados disponiveis em 60 dias

CASSIOA Prefeitura Municipal de Acorizal, protocolou no dia 21 deste mês no Tribunal de Contas do Estado, um ofício informando que o site  http://www.pmacorizal.com.br/novo_site/, objeto da denúncia, que resultou em uma multa ao prefeito Clodoaldo Monteiro (PSDB) está em desuso. Por meio do oficio a prefeitura também esclareceu que as informações sobre a gestão, bem como o Portal da Transparência podem ser encontrados no site http://www.acorizal.mt.gov.br/. Informou ainda que até o momento os dados ainda não estão disponíveis aos cidadãos nesse novo endereço, devido a implantação de um novo sistema para o lançamento das informações.

A empresa contratada para gerir o serviço informou que as dificuldades de instalação e configuração para o lançamento das informações e dados são comuns, mas garantiu à prefeitura que num prazo máximo de 60 dias todo trabalho será concluído e o Portal da Transparência estará em pleno funcionamento e a disposição da população acorizalense, cumprindo assim o objetivo desta administração que é dar transparência do serviço público aos munícipes e a base do Tribunal de Contas do Estado.

“ Assim que fomos notificados, já protocolamos esse oficio no Tribunal de Contas, porque é de nosso total interesse que a população tenha pleno conhecimento de tudo que temos e onde cada centavo é aplicado. A empresa e os técnicos estão trabalhando nisso arduamente, fizemos testes o sistema não suportou a quantidade de informações os dados não carregam, a internet é um problema crônico em nosso município, mas pedimos paciência a população assim como solicitamos esse prazo ao TCE e vamos aguardar que tudo se resolva no menor tempo possível” disse o prefeito Clodoaldo.

FONTE: UEMBÊ

Tecnologia do Blogger.