Portal da Transparência de Acorizal deve ter dados disponiveis em 60 dias
A Prefeitura Municipal de Acorizal, protocolou no dia 21 deste mês no Tribunal de Contas do Estado, um ofício informando que o site http://www.pmacorizal.com.br/novo_site/, objeto da denúncia, que resultou em uma multa ao prefeito Clodoaldo Monteiro (PSDB) está em desuso. Por meio do oficio a prefeitura também esclareceu que as informações sobre a gestão, bem como o Portal da Transparência podem ser encontrados no site http://www.acorizal.mt.gov.br/. Informou ainda que até o momento os dados ainda não estão disponíveis aos cidadãos nesse novo endereço, devido a implantação de um novo sistema para o lançamento das informações.
A empresa contratada para gerir o serviço informou que as dificuldades de instalação e configuração para o lançamento das informações e dados são comuns, mas garantiu à prefeitura que num prazo máximo de 60 dias todo trabalho será concluído e o Portal da Transparência estará em pleno funcionamento e a disposição da população acorizalense, cumprindo assim o objetivo desta administração que é dar transparência do serviço público aos munícipes e a base do Tribunal de Contas do Estado.
“ Assim que fomos notificados, já protocolamos esse oficio no Tribunal de Contas, porque é de nosso total interesse que a população tenha pleno conhecimento de tudo que temos e onde cada centavo é aplicado. A empresa e os técnicos estão trabalhando nisso arduamente, fizemos testes o sistema não suportou a quantidade de informações os dados não carregam, a internet é um problema crônico em nosso município, mas pedimos paciência a população assim como solicitamos esse prazo ao TCE e vamos aguardar que tudo se resolva no menor tempo possível” disse o prefeito Clodoaldo.