Header Ads

Comando Vermelho divulga "código de ética" em Cuiabá

b4ad9443a8a2bf8dc3666ffd3b4f4155Um suposto comunicado da organização criminosa Comando Vermelho que está circulando em grupos do aplicativo de mensagens WhatsApp desde o início do mês determina os bairros em que criminosos não podem cometer delitos, como furtos e roubos na cidade de Cuiabá.

No comunicado é relatado que a partir da data, 24 bairros, em sua grande maioria na região da Grande CPA, são áreas dominantes da facção criminosa e que a prática de roubos está proibida.

Na mensagem também é informado que o bandido que cometer assalto e furtos em farmácias, mercados, postos de saúdes, escolas, residências, creches, bares, lojas, padarias, igrejas, motos e celulares irão sofrer consequências que podem acarretar até no óbito do infrator.

A Polícia Civil até o momento não tem informações se a mensagem assinada pelo “conselho do Comando Vermelho de Mato Grosso” realmente foi divulgada por membros da facção.

Nos últimos dias, a organização criminosa esteve presente nas páginas policiais após o corpo do taxista Douglas da Silva Dantas ter sido encontrado degolado depois de sua família receber fotos e vídeos de seu assassinato. No vídeo, os criminosos dizem serem membros da organização e que estavam cumprindo a missão de assassinar o rapaz.

Outros vídeos mostram dois jovens sendo espancados a pauladas também circulam nas redes sociais. Os agressores relatam a todo momento que as vítimas estão recebendo “um salve” por estarem cometendo assaltos nas áreas determinadas pelo Comando Vermelho em Cuiabá e Várzea Grande.

comandovermelho.jpg

comandovermelho2.jpg

FONTE: FOLHA MAX

Tecnologia do Blogger.