Vigilância Ambiental alerta sobre cuidados contra proliferação de mosquitos
O Alerta emitido através das mídias sociais chama a atenção para o período chuvoso e a facilidade com que os mosquitos se proliferam e se espalham pela cidade. o alerta pede ainda que a população limpe seus quintais e áreas de convivências para evitar que sejam transformados em criadouros de mosquitos.
Veja:
Estamos na época de dias com chuva e dias com Sol, poucas tempestades e/ou “torós d’água” prolongados.
Nessa época, o ambiente se mantem quente e úmido, excelente para a procriação dos mosquitos Aedes aegypti e Ae. albopictus – atualmente, os transmissores de Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela Urbana (não há casos dessa, ainda).
Nossa responsabilidade, como cidadãos, na interrupção da transmissão dessas doenças, é manter o ambiente em que convivemos (casa, trabalho, lazer,...) “livre” de recipientes e/ou estruturas que acumulem água (criadouros): lixo variado, pneus e similares, vasos de plantas, brinquedos no quintal, masseiras, bebedouros de animais, ferro-velho, caixas d’água e similares, calhas, lajes, bueiros entupidos, suporte para antenas, entre outros.
SEMANALMENTE precisamos vistoriar nosso ambiente e eliminar (proteger/descartar/guardar/reestruturar) esses recipientes e/ou estruturas.
Vamos começar?
Assessoria