Operação da PF intercepta avião carregado com 500 kg de entorpecente
Uma aeronave bimotor carregada com 500 kg de entorpecentes foi interceptada por policias do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na tarde desta terça-feira (6), em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá). A ação fez parte de uma operação da Polícia Federal, que já monitorava o grupo que faria o transporte do entorpecente.
O avião trazia o produto da Bolívia para o Brasil, quando realizou pouso forçado em uma pantação, após receber o anúncio que a aeronave seria abatida, caso não descesse. O material foi apreendido, mas os ocupantes da aeronave conseguiram fugir.
A ação contou com apoio terrestre dos policiais militares do Comando Regional VII e interceptação aérea de uma aeronave Tucano, da Força Aérea Brasileira, na apreensão da droga e do veículo. Agentes do Ciopaer também ajudaram na ação.
Segundo informações, os policiais do Águia 04, do Ciopaer, foram comunicados da aeronave suspeita e se deslocou até o local onde o bimotor sobrevoava. A equipe da FAB deu ordem para que o piloto, que traficava a droga pousasse, porém o suspeito ignorou a ordem e desceu em outro local.
O procedimento de pouso foi escoltado pela FAB até chegar ao solo. Em meio a lavoura, a aeronave dos traficantes ficou danificada. Policiais federais e do Ciopaer realizaram a abordagem do avião, onde foi localizada a meia tonelada de droga, porém os suspeitos não estavam mais no local.
O avião e a droga foram apreendidos e as buscas pelos traficantes continuam.
Fonte: Hipernoticias