Header Ads

Taques e Nilson acertam ponteiros e clima se estabiliza no PSDB

2c14acbd190999e0d31bf02714e270daO governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão, ambos do PSDB, selaram as pazes no final da tarde desta quarta-feira (31). Não existem mais divergências entre as duas lideranças. Um encontro de mais de duas horas no Palácio Paiaguás resultou no entendimento.

O governador Pedro Taques afirmou haver legitimidade no projeto de Leitão de pleitear a senatória. A crise interna foi superada, inclusive no que dizia respeito às divergências existentes na área da saúde. Com as arestas aparadas, o PSDB passa a articular a questão eleitoral.

No final do ano passado, divergências entre Taques e Leitão fizeram com que o clima azedasse no ninho tucano. O governador teria inclusive cogitado deixar a legenda caso o mal estar não fosse contornado.

Desde então, o novo presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, vem dialogando no sentido de colocar panos quentes na crise. O próprio Leitão deu declarações afirmando que o episódio tinha abalado o relacionamento de ambos. Por outro lado, Taques minimizava a questão dizendo que a divergência era somente política e não pessoal.

Duas hipóteses foram apontadas como motivação da divergência. Uma delas de que Taques teria se incomodado com o aval do PSDB para que Leitão pleiteasse a vaga ao Senado, uma vez que isso poderia dificultar no processo de formação do arco de aliança em torno do seu projeto à reeleição. E outra de que Leitão "advogava" a favor de uma OSS de Sinop que estava na mira do secretário estadual de Saúde, Luiz Soares.

Fonte: Hipernoticias

Tecnologia do Blogger.