Header Ads

JANGADA: Após vídeo ser reproduzido nas redes sociais Escola emite nota de esclarecimento

jangadaA Escola Estadual Arnaldo Estevão de Figueiredo divulgou nota de esclarecimento referente à confusão entre alunas da instituição. Vídeo publicado nas redes sociais da mãe de uma das alunas envolvidas mostra trecho da briga entre as alunas.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

“A E.E. Arnaldo Estevão de Figueiredo, vem por meio desta esclarecer a sociedade Jangadense sobre o vídeo divulgado nas redes sociais.

O fato ocorreu ontem nesta unidade escolar e deixou a todos entristecidos. A escola não tem sido omissa diante de tais fatos, pois este não é o primeiro caso.

A direção tem buscado apoio junto aos órgãos competentes, CDCE, Conselho Tutelar, Promotoria Pública e Seduc; mas infelizmente não obteve o respaldo necessário.

O corpo docente da escola fica a mercê dessa violência e se sente coagido por não ter segurança diante das leis, pois já houve caso aqui de professor separar a briga de alunos e depois ficar recebendo ameaças do mesmo.

Esta unidade escolar já encaminhou para o Conselho e a Promotoria, conforme o regimento escolar, casos anteriores, semelhantes a este, porém esses órgãos obrigaram a escola receber os alunos de volta.

Toda a comunidade escolar sente na pele o descaso do poder público em relação a violência que tem ocorrido nas escolas, pois é necessário que estes alunos recebam tratamento específico como psicológico, psiquiatra.

O caso dessa aluna é reincidente, a escola já a encaminhou aos órgãos competentes, mas não obteve resposta.
Sendo assim, a escola solicita o apoio da comunidade para juntos promover ações que evitem novos conflitos.”

A Direção.

Fonte: JangadaMT
veja abaixo o vídeo












Tecnologia do Blogger.