Header Ads

Fabio diz que Valtenir não tem condição de ser líder de bancada

f8a88dbf00235a6fe667062f81edd14cO deputado federal Fabio Garcia (DEM) afirmou que o também federal Valtenir Pereira (PSB) não tem “a menor condição” de ser coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional.

Pereira e o senador José Medeiros (Podemos) são, até o momento, os cotados para substituir o deputado federal Victorio Galli (PSC) na função. Cabe ao coordenador, entre outras tarefas, a interlocução entre os congressistas do Estado e os governos estadual e federal.

Entretanto, para Garcia, que já ocupou a liderança, Valtenir pode ser considerado “suspeito” para ser o escolhido.

“Se os candidatos forem deputado Valtenir e senador Medeiros, meu voto é do Medeiros. Não tenho confiança em Valtenir para conduzir a bancada”, disse.

Uma pessoa que trabalha mudando emenda de bancada sem nos comunicar, obviamente, não tem nenhuma condição de ser coordenador

“Uma pessoa que joga nas costas da bancada, trabalha nas costas da bancada, mudando emenda de bancada sem nos comunicar, obviamente, não tem nenhuma condição de ser coordenador da bancada. Não tem a minha confiança”, afirmou.

Garcia se referia a um episódio de 2017 em que Valtenir foi acusado de apresentar documento na comissão alterando a destinação de uma emenda conjunta que seria utilizada na aquisição dos equipamentos do novo Pronto-Socorro de Cuiabá para aplicar no custeio da saúde nos Municípios, sem a anuência dos colegas.

À época, ele negou ter feito a ação sem o apoio dos colegas e disse que tinha, inclusive, a assinatura de Galli e outros parlamentares.

“Ele não tem a minha confiança. Então, se for esses dois, meu voto é do senador Medeiros”, afirmou.

Fabio Garcia também negou a possibilidade de manutenção de Galli na função. Ele disse ser contra a “perpetuação de poder”.

O atual líder chegou a levantar a hipótese de se manter na função por ter, segundo ele, apoio dos colegas.

“Vamos definir isso logo. Minha posição é que precisa dar possibilidade para outros parlamentares também assumirem a coordenação. Temos 11 parlamentares e apenas quatro anos de mandato. Então, temos que ter mudança. Sou contra a perpetuação de poder. Temos que ter mudança”, completou.

Fonte: Midia News

Tecnologia do Blogger.