Vice de Taques quer aproveitar "vácuo" de Maggi e se lança pré-candidato ao Senado
O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) anunciou nesta terça-feira em sua página no Facebook que pretende ser candidato ao Senado da República. Ele afirma que a decisão se deve a saída do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), do processo eleitoral deste ano.
Com isto, Maggi ficará no Mapa e não será candidato a reeleição. “Quando assumimos o PSD, em 2015, o ministro Blairo Maggi foi uma das lideranças que nos deu apoio para construirmos um novo partido. Apoio este que sempre foi recíproco. Estávamos caminhando juntos com o ministro para a reeleição dele a senador. Com o anúncio desta segunda-feira, o PSD definiu que pode ocupar esse espaço e eu me sinto preparado para ser pré-candidato ao Senado. Quero construir essa candidatura e conto com o apoio de vocês nessa caminhada”, diz o comunicado de Fávaro,
Esta é a primeira mudança no cenário político após a decisão de Blairo Maggi não tentar a reeleição para o Senado em 2018. Fávaro, durante uma feijoada realizada dias atrás na casa do governador Pedro Taques (PSDB), havia confirmado que continuaria na chapa do atual chefe do executivo estadual para este ano.
Fávaro esteve reunido na segunda pela manhã com o CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, e com o empresário Eraí Maggi, primo do senador licenciado e ministro da Agricultura. O vice-governador já havia acenado algumas vezes com a possibilidade de não permanecer na chapa e existia até a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado contra Pedro Taques, conforme revelado pelo senador Wellington Fagundes (PR).
Folhamax