"Arcanjo tem o direito de cobrar o que é seu", diz advogado de ex-comendador
O advogado do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, Zaid Arbid, chegou ao Fórum de Cuiabá por volta de 12h50, desta segunda-feira (26), para acompanhar a audiência admonitória do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que saíra da cadeia hoje, após 15 anos de reclusão por crime contra o patrimônio e contra a vida.
Arbid afirmou aos jornalistas que o Ministério Público Estadual (MPE) 'delira' quando diz que a soltura do Arcanjo representa risco de fuga. "Ele tem 66 anos já, destes quase 15 passados na cadeia. Ele quer retomar a vida a partir de hoje ".
O jurista ressalta que ele não representa perigo para a a sociedade e que 90% das pessoas gostam de Arcanjo e o querem solto.
Sobre os devedores de Arcanjo, o advogado conta que seu cliente tem direito de receber o que lhe devem. "As pessoas podem procurá-lo espontaneamente, mas ele também tem todo o direito de cobrar o que e seu seu de direito. Nada além disso".
Arcanjo deverá sair da cadeia na tarde de hoje e passará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Os familiares dele estão no Fórum, onde acompanharão a audiência. Ninguém, além do advogado, quis falar com a imprensa.
Exatamente às 14h30, o ex-comendador deixa a carceragem do Fórum de Cuiabá, segue para a sala de tornozeleiras e em seguida, sem dar brecha para fotos ou perguntas da imprensa, ele sai em um carro da família.
Arcanjo não poderá sair de sua casa no período noturno e nem deixar a comarca sem avisar o juiz da Vara de Execuções Penais. De 30 em 30 dias ele também deverá comparecer ao Fórum para atualizar sua ficha de preso do semiaberto. e comprovar atividades.
Fonte: Hipernoticias