Sete são presos com fuzil e armamento utilizado em assalto ao Banco Itaú
Em menos de quatro horas do assalto ao Banco Itaú, da Avenida Miguel Sutil, próximo a Avenida dos Trabalhadores, o trabalho conjunto dos batalhões da Polícia Militar conseguiu prender sete envolvidos, sendo seis homens e uma mulher, e recuperar quatro armas, entre elas um fuzil calibre 556.
A detenção ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira (23), no bairro Jardim Campo Verde, em Cuiabá. O bando estava escondido na residência de um dos assaltantes, onde também funciona como uma boca de fumo. Lá, a PM conseguiu prender quatro homens, a mochila com o dinheiro levado do banco e os objetos roubados.
"Celulares, munições, três revólveres calibre 38 e um fuzil 556. Dois revólveres pertenciam a vigilantes do banco. Já o fuzil e o outro '38' é dos bandidos, que foram presos e já levados para a Delegacia do Planalto. Estamos fechando a ocorrência, mas já temos esse saldo", confirmou um policial que participou da ação. Parte do dinheiro também foi recuperado, mas o valor ainda não foi informado.
Antes da prisão dos envolvidos, os policiais conseguiram localizar o carro, utilizado na fuga, no bairro Pedregal.
O crime
Segundo algumas testemunhas, por volta de 14h, dois entraram no banco, após atirar no vidro da fachada da agência. Outros quatro ficaram no carro, um Uno Way. Na fuga, eles jogaram as armas no carro e utilizaram uma moto XRE para sair do local. Ninguém conseguiu ver o rosto dos envolvidos, pois eles entraram no banco utilizando capacetes.
Da agência eles levaram R$ 10 mil, vários celulares de funcionários e clientes e ainda coletes balísticos e revólveres dos vigilantes. Todos os pertences foram recuperados.
A ação contou com apoio dos policiais do Bope, Rotam, Ciopaer e 3º Batalhão da Polícia Militar.