Header Ads

Defesa de cabo Gerson quer governador, promotores e delegados como testemunhas

b18542331b5d74c6e226c8c39d8e1c02A defesa do cabo da Polícia Militar, Gerson Correa, requereu ao juiz Murilo Mesquita, titular da Vara Militar, que sejam arroladas 12 testemunhas para a defesa do seu cliente. Entre os nomes citados pelos advogados estão: o governador Pedro Taques (PSDB), o ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, os promotores de Justiça, Marco Aurélio e Marcos Bulhões e o delegado Flávio Stringuetta.

O pedido foi encaminhado ao juízo nessa segunda-feira (26), e os advogados Neyman Monteiro e Thiago Abreu alegam que o militar foi desfavorecido na defesa, uma vez que pode arrolar somente três testemunhas. Enquanto  o Ministério Público Estadual (MPE) convocou 13 testemunhas para acusar o policial.

Conforme os advogados Neymam Monteiro e Thiago Abreu, a defesa adotou o antigo ditado da Lei do Talião: “olho por olho, dente por dente”, o que consiste na  rigorosa reciprocidade do crime e da pena, na defesa do investigado.

“[...] requer seja assegurada à defesa a paridade de armas e a isonomia de tratamento processual concedida ao órgão acusador para que seja observado o devido processo legal, facultando seja arrolado o mesmo número de testemunhas apresentado pelo órgão ministerial”, diz trecho do requerimento.

Caso o juiz não autorize a oitiva das 12 pessoas citadas, a defesa requer que sejam chamadas três testemunhas para cada crime do qual o cabo é acusado.

7f03389941ecd5c87bb4eeb2288133b6“Nesse diapasão, requer seja assegurado à defesa arrolar 03 testemunhas para a acusação de falsificação de documento e outras 03  testemunhas para a acusação de falsidade ideológica totalizando 06 testemunhas e outras 06 testemunhas referidas e/ou informantes”, consta no pedido.

Gerson Correa é acusado de executar as interceptações telefônicas de personalidades do estado, por meio de esquema conhecido como “barriga de aluguel”. Ele trabalhava no Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e tem vasta experiência em escutas telefônicas.

Confira lista de testemunhas a serem convocadas:

Governador do Estado de Mato Grosso José Pedro Gonçalves Taques

Promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva

Delegado de Polícia Flávio Stringueta

Coronel PM Antônio Ribeiro Leite

Advogado Paulo Zamar Taques

Major PM Lucélio Ferreira Martins Faria França

Promotor de justiça Marco Aurélio de Castro

Promotor de justiça Marcos Bulhões dos Santos

Delegada de Polícia Ana Cristina Feldner

Delegada de Polícia Alana Derlene Cardoso

Delegado de Polícia Rogers Elizando Jarbas

Advogado Fabio Galindo Silvestre

Fonte: Hipernoticias

Tecnologia do Blogger.