Indícios apontam que Prefeito de Rosário Oeste pode disputar uma vaga na AL MT
João Balbino foi reeleito também, na presidência do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, que é composto por 13 municípios, sendo: Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal.
Ele está sendo muito estimulado por lideranças a entrar na disputa, pois não há nenhum Parlamentar, que representa os municípios do "interior" do Vale do Rio Cuiabá.
Vale ressaltar, que a bancada da região do Vale, encolheu muito no decorrer dos tempos, sendo que hoje dos 24 Deputados Estaduais, apenas 4 são da região, que possui mais de 30% do eleitorado de Mato Grosso, o que proporcionalmente deveria ter ao menos 7 deputados.
Um outro detalhe importante, é que há uma falta de lideranças no cenário político para as próximas eleições, favorecendo o surgimento de novas lideranças.
Ao ser questionado, João Balbino, pondera, que é uma decisão que deve ser muito bem analisada, pois terá que renunciar o mandato de prefeito, mas não descarta a possibilidade em razão dos estímulos que vem recebendo por lideranças em razão das lutas em favor dos municípios da baixada cuiabana.
Numa eventual candidatura, o município de Rosário Oeste estaria em boas mãos, pois a Vice Prefeita Tania Conrado é competente, tem experiência e vontade de fazer um excelente trabalho à frente do Executivo Municipal.
da Redação
