Três são presos por invadirem agência do Sicredi e roubarem armas e munições
Três criminosos foram presos pela Polícia Militar, após invadirem a agência bancária do Sicredi, localizada na Avenida Carmindo de Campos e tentarem arrombar o cofre do estabelecimento, na madrugada desta quinta-feira (1), em Cuiabá. Na ação criminosa, os bandidos chegaram a roubar duas armas dos vigilantes, mas foram pegos logo após a chegada dos policiais.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, militares da Base da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foram acionados por volta de 03h, pelo gerente da agência, com a denúncia de que o alarme do banco estava inoperante.
Após o chamado, policiais do 1º Batalhão foram até o endereço. No local, uma parte dos militares foi para o fundo da agência, enquanto que outros PMs foram pela parte da frente.
Logo depois, os militares entraram no banco e na parte interna ouviram um barulho de algo sendo cortado. Diante disso, os militares recuaram até a porta de entrada da agência e solicitaram o apoio dos agentes do Batalhão de Rondas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Com a chegada dos batalhões especializados, foram realizadas buscas. Dentro da agência, foi encontrado vários equipamentos utilizados para arrombamento de cofres. Ainda no banco, os policiais observaram que existia um buraco no teto da agência, possivelmente local onde os três criminosos entraram.
Neste momento, os militares escutaram um barulho no teto da agência e saíram atrás dos bandidos. O trio conseguiu fugir e entraram em uma região de mata, localizada atrás do banco.
Após um tempo de perseguição, os militares conseguiram prender, C.S.P.B, de 31 anos, W.J.B.R, de 25 anos e A.M.P.J, de 29 anos. Com eles, foram apreendidos um revólver e seis munições - que são de propriedade dos vigilantes da agência e um rádio HT que acompanhava a frequência do 1º Batalhão.
Ao ser questionado, o gerente do banco afirmou que foram levadas duas armas de fogo do local. No entanto, durante buscas no matagal os militares não encontraram o outro revólver.
Em conversas com os assaltantes, os mesmos relataram que um homem chamado Fabrício estaria na região para dar fuga aos criminosos em um veículo Fiat Pálio. Os militares realizaram rondas pela região, mas o suspeito não foi localizado.
Os bandidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Nota da assessoria do Sicredi
Em relação ao arrombamento à agência Carmindo de Campos, em Cuiabá, ocorrido nesta quinta-feira (01.02), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada e três suspeitos foram presos. Não houve subtração de valores, apenas pequenos danos materiais.
Em função do ocorrido, a agência permanecerá fechada ao longo do dia. Aos associados que precisarem efetuar operações, a orientação é que procurem uma das outras oito agências do Sicredi na capital, como as localizadas nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Mato Grosso e também nos bairros Tijucal e Distrito Industrial.
O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.