Header Ads

Ságuas diz que oposição fará de tudo para impedir a Reforma da Previdência

ca015a906960f27b2e122eb79dd2a2c1O deputado federal por Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT), afirmou que a oposição ao governo Michel Temer (MDB), utilizará todas as possibilidades para impedir a votação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O parlamentar ainda disse que a base de Michel Temer está se deteriorando em função do número de pessoas afetadas pela reforma.

“Nós vamos estar utilizando de todas as possibilidades para impedir que ela possa acontecer. Antes do recesso, o governo terminou com a sua base bastante dividida. Além da oposição ser contra a reforma da Previdência, o governo terminou com a base bastante dividida”, declarou Ságuas, durante entrevista coletiva com integrantes do PT, em Cuiabá.

A reforma se baseia em três pontos: estabelecer idade mínima para aposentadoria de homens (65 anos) e mulheres (62 anos), unificar as regras entre servidores e trabalhadores do setor privado e a regra dos cálculos do benefício. Com isso, o governo pretende gerar economia de R$ 800 bilhões ao longo de dez anos.

Confira abaixo um gráfico elaborado pela Revista Veja sobre as principais mudanças. “Nós somos radicalmente contra essa Reforma da Previdência. É a continuidade da precarização da relação de trabalho. Estão criando dificuldades para que as pessoas possam aposentar. Então, o PT e os partidos de oposição vão continuar trabalhando para evitar essa reforma”, garantiu Ságuas.

O parlamentar ainda prevê que Michel Temer terá muitas dificuldades em reunir a quantidade de votos necessária para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC). O assunto é de interesse de milhões de brasileiros e ainda tem o fato de ser ano eleitoral, quando os deputados ficam mais preocupados com a reeleição.

“Não sei se o Governo tem muito a oferecer para essa base e conseguir a quantidade de votos suficientes, que são 308 votos por ser uma PEC. Essa reforma atinge diretamente a vida de todo cidadão brasileiro, todo cidadão tem um parente, uma avó que é aposentada. Além disso, todo cidadão brasileiro pensa, algum dia, em se aposentar”, finalizou.

Fonte: Hipernoticias

Tecnologia do Blogger.