Acusado de render e atirar em porteiro em tentativa de assalto na Guia é preso
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu o suspeito Robson Leonis Rocha que é acusado de ter atirado contra o porteiro de uma estância rural, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, durante assalto ocorrido no dia 23 de janeiro.
A prisão foi efetuada no mesmo distrito, na última quarta-feira (7) pela equipe de investigadores da Especializada, coordenada pelo delegado Diego Alex Martiminiano da Silva. As investigações apontaram que Robson e outros dois comparsas invadiram a propriedade quando a vítima estava do lado de fora da casa e veio a reagir ao assalto.
Segundo o delegado Diego Martimiano, em depoimento à Polícia Civil, o porteiro afirmou que os criminosos mandaram que ele se deitasse no chão,que se recusou e então eles o agrediram, com socos na cabeça e ainda deram uma "gravata".
Robson colocou a arma na cabeça da vítima, que se assustou e reagiu tentando tirar a arma, momento em que o suspeito veio a disparar. O tiro acertou em uma madeira, no entanto a mão do porteiro ficou queimada de pólvora.
Dos 3 envolvidos no crime, dois já foram identificados e as investigações prosseguem para localizar e prender os outros dois comparsas. Robson foi encaminhado para o exame de corpo de delito, junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e posteriormente para a audiência de custódia. (Com assessoria da PJC)