Partido Socialista Brasileiro (PSB) filia 10 prefeitos de MT
O encontro estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na manhã deste sábado (26), deve receber a filiação de dez prefeitos de Mato Grosso. O evento também servirá para discutir formação política e alinhamento partidário.
Seis dos dez líderes que devem migrar são hoje filiados ao PSD. Arcílio Jesus da Cruz (Acorizal), Josair Jeremias Lopes (Dom Aquino), Valdecir Kemer (Jangada), Odoni Coelho (Torixorel), Raquel Campos (São José do Xingu) e Magali Vilela (General Carneiro).
Do PTB, Fábio Schroeter (Campo Verde), do PMDB, Cicilio Rosa Neto (Juruena), do DEM, Natanael Casavechia (São José do Rio Claro) e do PT, Enércia Monteiro dos Santos (Jauru), também devem confirmar a filiação ao PSB neste sábado.
Para o presidente estadual da sigla, deputado federal Fábio Garcia, o partido vem crescendo e se estruturando cada vez mais. "Estamos formando um novo time: coeso, unido, forte e de qualidade. Nosso compromisso é de ajudar este novo estado de transformação e apontar novos caminhos aos municípios".
Deputado estadual Oscar Bezerra afirma estar satisfeito com o desempenho da sigla que, na última eleição, conquistou três vagas de deputado na Assembleia Legislativa e duas na Câmara Federal. "Agora é a vez de ampliar a base nos municípios, com adesão de prefeitos.
O evento acontecerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, a partir das 8h, onde haverá a posse da Diretoria Executiva Estadual. Já às 11h será realizada a palestra “Contabilidade Jurídica”, com Advilco Oliveira Santos.
O ciclo de palestras reinicia às 14h com o advogado, José Antônio Rosa, que irá abordar o tema “Legislação Eleitoral”, e o professor e cientista político João Edisom de Souza, que tratará sobre “Marketing Político”. Para encerrar as atividades, haverá a palestra motivacional “Como Formar Um Time Vencedor” com o atleta Oscar Schmidt, às 15h.
Janaiara Soares, especial para o GD