Homem se passa por agente do Gaeco e é preso numa loja em Cuiabá
Ricardo queria comprar camisas pretas para fazer "uniforme"
Ricardo Campos Filho, 34, foi detido pela Polícia Militar neste domingo (20), após se passar por um agente do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em uma loja de roupas na região central de Cuiabá. O homem que estava usando uma camiseta preta com a escrita Gaeco também foi encontrado com um simulacro de uma arma de madeira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem entrou na loja se identificando como policial e pedindo por camisas pretas. Segundo um funcionário do estabelecimento, o suspeito afirmou que pretendia “fabricar” uniformes do grupo.
Desconfiados após ouvirem as histórias contadas pelo homem, os funcionários acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição esteve no estabelecimento e encontrou o homem que, além de não ter nenhum documento de identificação do Ministério Público, ainda estava com um simulacro de pistola feito de madeira.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de falsidade ideológica. Em depoimento ao delegado plantonista, o rapaz confessou ter mentido na loja e afirmou sofrer de problemas mentais.
Após prestar depoimento, Ricardo assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Fonte: Carlos Dorileo – Folha Max