Preso chefe de bando que roubava defensivo agrícolas
Segundo o delegado Flávio Stringueta, a carga que havia sido roubada em Jaciara foi recuperada.
Delegado Flávio Stringueta, da GCCO: recuperação de carga roubada e Jaciara
Apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubos de defensivos agrícolas em Mato Grosso, o vendedor W.O., de 30 anos, foi preso por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, na terça-feira (22).
Entre as ações da quadrilha está o roubo de uma carga, efetuado há cerca de 15 dias na região de Jangada. A carga estava avaliada em cerca de R$ 1 milhão e foi recuperada quando seguia para Deciolância, em Diamantino.
A prisão ocorreu na cidade de Tangará da Serra (230 km ao Médio-norte da Capital). Ele é o 16º suspeito na operação que culminou na prisão de 14 funcionários de uma empresa de transporte, em agosto deste ano. O grupo simulava roubos para desviar carga da empresa que trabalhava.
Durante as investigações, os policiais descobriram que depois da prisão dos funcionários, o suspeito ainda mantinha relacionamento com pessoas no recebimento de informações de cargas de defensivos que são transportadas nas rodovias do Estado.
“A quadrilha conseguiu levar parte da carga, mas em razão do rastreador do caminhão estar desligado, a Polícia Militar foi acionada e impediu que levasse o restante dos defensivos, obrigando o bando a fugir mata adentro e abandonar o caminhão roubado e outros três veículos que usava”, disse o delegado Flávio Stringueta.
No último domingo (20), a segunda parte da carga foi recuperada pela GCCO em Campo Novo dos Parecis. A carga estava abandonada em uma área da zona rural do município.
Por ADILSON ROSA – Mídia News