Fávaro assume PSD e quer Janaína Riva e Gilmar Fabris fora do partido
Uma nova conjuntura deve rebentar com a fusão do PSD, PL e PP, mas Fávaro, que se filiou com aval de Kasab, diz que Janaína e Fabris não têm o perfil que ele quer dar ao partido em Mato Grosso
Fávaro com Kassab, em Brasília: tarefa de reconstruir e depurar o PSD em Mato Grosso
Meses depois e tentar refundar o PP, o vice-governador Carlos Fávaro ingressou no PSD, partido fundado em Mato Grosso pelo ex-deputado José Riva. A decisão foi tomada após jantar realizado ontem (21) em Brasília com o ministro das cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
A condição exigida por Fávaro para entrar no PSD foi a saída compulsória dos deputados Janaína Riva, filha do ex-deputado Riva, e Gilmar Fabris – ambos aguardando apenas o sinal verde do Congresso para cair no ninho do PSDB.
-“Não é nada pessoal, apenas incompatibilidade de projetos", disse Fávaro, que assumiu junto a Kassab a missão de reestruturar o partido no Estado. Uma das tarefas será a fusão do PP, PL e PSD, o que pode transformar o novo partido de Fávaro em uma agremiação muito forte no Estado.
Além de visar um projeto que coloque Mato Grosso numa posição de destaque nacional, o vice-governador explica que a proposta do ministro Kassab é fortalecer Mato Grosso no Congresso e no Senado, dando espaço e legitimidade para sua base".
_"Meu movimento não é diferente do governador Pedro Taques. Vou lutar por um Mato Grosso mais forte e mais robusto na federação. Isso não se faz sem fortalecer os municípios. Para isso é preciso dar estrutura e suporte partidário para prefeitos e seus vereadores e deputados estaduais e federais”, disse o vice-governador no seu pronunciamento.
Em outubro deve ocorrer um evento oficial com a cúpula do partido para o ato de filiação do vice-governador Carlos Fávaro ao PSD.
Fonte: O Documento