Emanuel classifica Valtenir como um desagregador; deputado vê injustiça
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criticou a postura do deputado federal Valtenir Pereira (Pros), que nem ingressou no partido ainda e já quer “sentar na janela”. “O Valtenir está fazendo movimentações que desagrega o partido”, disparou o republicano em entrevista na rádio CBN Cuiabá.
Emanuel refere-se às articulações de Valtenir para tentar concorrer à Prefeitura de Cuiabá no pleito do ano que vem. Além disso, o republicano criticou a postura do deputado ter viajado a Tangara da Serra, com o diretório estadual, sem convidar o deputado estadual Wagner Ramos (PR), que é da região. “Isso causa uma revolta enorme dentro da legenda. Tem que ter humildade de vir articular e conversar com todos”, ressaltou.
Valtenir ainda aguarda à janela de desfiliação de 30 dias para deixar o Pros. Esperança é que saia essa semana, pois prazo para se filiar em partido para concorrer às eleições termina em 12 dias. Enquanto isso, o parlamentar começa a filiar seu grupo político, como a prefeita de Pontal do Araguaia, Divina Oda, que deixou o Pros e foi para o PR.
Diante disso, Emanuel cogitou a possibilidade da janela não ser aberta. Diante disso, alertou como ficará a situação de Valtenir com seus aliados que já ingressaram no partido. “Vai ter que reconstruir o partido. Já sugere ao Valtenir que cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém”, enfatizou.
Emanuel explica ainda que irá conversar com o presidente do diretório estadual, senador Wellington Fagundes (PR), e demais deputados do PR, para “frear” a empolgação de Valtenir. “Vou falar da forma como ele está procedendo”, adianta.
Outro lado
Valtenir Pereira, por sua vez, vê injustiça nas falas de Emanuel Pinheiro. Afirma que pretende ingressar no partido para somar. Exemplifica que já mostrou solidariedade com o PR em 2014, quando nenhuma legenda queria coligar e, segundo Valtenir, foi o primeiro a incentivar o chapão nas proporcionais.
Nega que tenha viajado com Wellington neste fim de semana. Ressalta que só comparece às viagens quando o próprio senador o convida. “Não sei por que ele (Emanuel) está falando isso. Está sendo injusto comigo. Sou mais um soldado”, desconversa.
Valtenir tenta ingressar no seu quarto partido em 11 anos. O deputado iniciou a política como vereador por Cuiabá no PT. Na Câmara Federal esteve no PSB, Pros e agora deve se filiar na sigla republicana.
Fonte: RDNews