Pai de aluno invade escola e ameaça se matar com canivete na sala dos professores
O pai de um estudante da Escola Estadual Souza Bandeira, que ainda não teve sua identidade revelada, tentou suicidio no ínicio da tarde desta quarta-feira (23) dentro da sala dos professores. A escola fica localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.
De acordo com informações da administração do colégio, o homem deixou o filho na sala de aula e seguiu em direção à sala dos professores com um canivete na mão. Uma docente estava se preparando para entrar em aula quando o homem chegou dizendo que iria se matar.
Pai de aluno invade escola e ameaça se matar com canivete na sala dos professores
Nisso, a professora avisou à direção da escola sobre o caso. Professora e diretora voltaram à sala e ouviram o homem falar que estava se sentindo pertubado devido ao término do casamento e, por isso, iria cometer o suicídio.
Porém, segundo informação do oficial de área do 1° Batalhão da Polícia Militar, o homem havia entrado no colégio procurando o filho, cuja guarda ele disputava na Justiça com a ex-mulher.
Além da PM, foram acionados o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e Batalhão de Operações Especiais.
A situação foi controlada em cerca de meia hora e o homem foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da região do Coxipó. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).