No contra-ataque, Janaína chama líderes para discutir rota do PSD
A deputada Janaína Riva chamou, nos bastidores o vice-governador Calos Fávaro de deselegante, afirmando que ele não "tá com essa bola toda"
VENHA !!! Janaína promete um embate acalorado com o vice-governador e rebento social-democrata Carlos Fávaro
A deputada Janaína Riva (PSD) não gostou nada do que leu sobre as palavras do vice-governador Carlos Fávaro, filiado na mesma leganda na noite desta segunda-feira em São Paulo, e partiu para o contraponto, disposta a reagir à provocação que ela qualificou, nos bastiodres, como “deselegância”.
Fávaro, que jantou com o presidente nacional do partido, ministro Gilberto Kassab, condicionou seu trabalho no PSD de Mato Grosso, à desfiliação da própria deputada do deputado estadual Gilmar Fabris e do secretário geral do partido, José Riva - principal articulador e fundador da legenda. A parlamentar decidiu chamar todos os prefeitos, vereadores e lideranças do partido para discutirem juntos o futuro do partido nesta sexta-feira (25).
Para Janaína, segundo seus interlocutores, disse que se doeu não apenas por si,, pelo pai e deputados que integram o PSD, mas pela falta de respeito demonstrada
pelo vice-governador. "Ele foi infeliz e agressivo, sem nenhuma razão", disse ela a um correligionário.
A reunião será às 9 horas no Hotel Business Prime e, segundo a parlamentar, a ideia é conversar e discutir com a maioria o que a base deseja para o futuro político de todos.
"Aprendi desde cedo que política é a arte de agregar ideias e tomar decisões formuladas e fomentadas em conjunto. No momento em que um partido toma decisões unilaterais perde o sentido de ‘sermos'", disse em nota.
Na mesma nota, ela lembra que foi eleita de forma legítima, como 48.171 votos e que se não houver segurança jurídica para que deixe a silgla - como já foi anunciado - não irá fazê-lo, assim como muitas lideranças.
_"Ajudamos a construir o PSD em Mato Grosso e independente de Fávaro, continuo no meu papel de oposição e líder do partido. Quero ouvir cada uma das lideranças e o que for de vontade da maioria será acatado", finalizou. "Não será Fávarom que decidrá", rebateu.
Com Fávaro, em caso de Janaína e outros saírem da agremiação, o PSD passará naturalmente à base aliada do governador Pedro Taques (PSDB).
Por: JORGE MACIEL – O Documento