Header Ads

NOBRES: Jogos Estudantis chegam a sua 27.ª versão e será aberto na sexta-feira (31/08)

B

A cidade de Nobres realiza, há 27 anos, os jogos estudantis, uma versão doméstica dos jogos escolares, que vem passando de pai para filho ao longo dos anos. As modalidades em disputa são o vôlei, o handebol, o basquete e o futsal, todas disputadas em quadra.

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, através da Coordenadoria Municipal de Esporte é que comanda a realização do evento que irá de 31 de agosto a 07 de setembro nas quadras esportivas localizadas na sede do município, com ênfase para o local de abertura, à Praça da Cohab Jardim Paraná, uma espécie de sede oficial das aberturas dos jogos desde o seu início, por volta de 1.991.

As escolas municipais, as escolas estaduais e da rede privada, inclusive aquelas que estão localizadas na zona rural participam do evento que um dia, lá atrás, teve a participação dos estudantes que atualmente são pais de alunos que vibram, torcem e se contorcem vendo os filhos praticando o que eles já praticaram em décadas passadas. Pais, mães e avós se conectam com a realidade dos jogos estudantis que além da integração social, promove o bem-estar e a interatividade familiar com os profissionais da educação.

Esses jogos locais são cercados de muita emoção e abertos com muita pompa, num congraçamento entre os comunitários e as autoridades políticas e administrativas do município.

A Coordenadoria Municipal de Esporte já está ultimando os preparativos para a abertura, que acontece na sexta-feira, 31 de agosto de 2018, na quadra poliesportiva coberta do bairro Jardim Paraná, denominado de Complexo Esportivo “Nivaldo Mattos”, o popular prof.º Fofão, um entusiasta do esporte e ex-técnico de basquetebol em Nobres, falecido, cuja história esportiva deixou marcas profundas em atletas e nos jogos escolares local e regionais.






Tecnologia do Blogger.