Header Ads

Homem que fugiu após tentar aplicar golpe no Facebook é preso no Equador

homem-que-fugiu-apos-tentar-aplicar-golpe-no-facebook-e-preso-no-equador-121170

Fonte: The Verge

Um ex-funcionário do Facebook, Paul Ceglia, que havia sido contratado por Mark Zuckerberg para executar um trabalho de programação em abril de 2003, foi preso após tentar aplicar um golpe na empresa.

Anos depois de sua contratação, em 2010, Ceglia foi à justiça com o argumento de que o seu contrato com o Facebook lhe renderia metade do valor da companhia, que na época já valia bilhões de dólares.

O caso acabou resultando na condenação de Ceglia por fraude e falsificação de documentos, em oito advogados abandonando sua defesa e um pedido de prisão domiciliar. Mas, em 2015, de uma forma que ninguém estava esperando, Ceglia conseguiu retirar sua tornezeleira eletrônica e fugiu com a esposa, dois filhos e um cachorro.

Em um email enviado à imprensa dos Estados Unidos, ele disse que fugiu porque estava temendo pela sua vida e que não havia ninguém em que podia confiar no governo. Ao receber uma oportunidade, Ceglia disse que não hesitou em a juntar suas coisas e desaparecer.

Três anos depois de seu sumiço, o fugitivo foi encontrado no Equador e está aguardando pela sua extradição para responder às acusações de fraude. Seu advogado disse estar aliviado em saber que Ceglia está bem e diz que tem um bom motivo para justificar a inocência do seu cliente.

Se condenado, Ceglia deve cumprir 20 anos de prisão.

Tecnologia do Blogger.