Header Ads

Absolvido por morte de PM é preso com R$ 5 mil e cartões de idosa em Cuiabá

A

FOLHA MAX

Carlos Alberto de Oliveira Júnior chegou a ser acusado da morte do policial Elcio Ramos em 2016, no CPA

Carlos Alberto de Oliveira Júnior, 33 anos, foi detido pela Polícia Militar flagrado com R$ 4,9 mil em dinheiro e com cartões de crédito de uma idosa de 72 anos, no bairro Belo Vista, em Cuiabá. A prisão ocorreu na noite desta quinta.

Carlos Alberto foi inocentado em júri popular pela coautoria no caso que resultou na morte do policial Élcio Ramos, 29, em uma emboscada policial no bairro CPA 3, em agosto de 2016. Na ocasião, o irmão de Carlos Alberto, André Luiz Alves de Oliveira, 27, também foi morto.

Segundo informações do boletim de ocorrências, uma equipe da Rotam, em patrulhamento pelo bairro, avistou o homem em um local sem iluminação com uma mochila e tentou joga-la em um matagal ao notar a viatura policial se aproximando.

Diante disso, os policiais o abordaram e fizeram checagem. Nada de ilícito foi encontrado, no entanto, dentro da mochila estavam notas de dinheiro enroladas em um elástico e uma carteira com dois cartões de crédito da idosa M.V.M.

Ao ser questionado  sobre a origem do dinheiro, o rapaz deu duas versões. Na primeira, afirmou ser dinheiro do salário dele e cartões de uma professora. No entanto, mudou rapidamente de versão, dizendo que parte do dinheiro era de uma amiga e que ele teria ido sacar para depositar em uma conta do banco Santander. Ele alegou que não teria conseguido concluir a transação porque havia passado do expediente bancário.

Os militares pediram para ele ligar para a amiga e esta não confirmou a história, afirmando não conhecer nenhum Carlos Alberto. O Ciosp checou e confirmou que os cartões eram de fato da idosa.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. Lá novamente os policiais ligaram para senhora que continuou dizendo não conhecer o rapaz. No entanto, cerca de 2 horas depois, a idosa lembrou que conhecia Carlos Alberto e que teria cedido os cartões para que ele pagasse boletos para ela. Ela, porém não compareceu ao Cisc.

O dinheiro e os cartões foram entregues a Polícia Civil, que investigará o caso.

ENTENDA O CASO

Carlos Alberto foi julgado em 26 de junho deste ano, e inocentado pelo homicídio de Élcio Ramos e da tentativa de homicídio contra outro policial. Ele foi condenado pelo crime de porte de arma de fogo, com pena de 1 ano e 6 meses de prisão em regime aberto. O Judiciário determinou inclusive, a retirada da tornozeleira, que usava desde dezembro do ano passado, quando, após um período preso, conseguiu a soltura.

Tecnologia do Blogger.