Header Ads

Após roubos, quadrilha faz reféns; PM mata um e prende quatro

d4b0910315a730a33b0f73841ec8c2c4

MIDIA NEWS

Ladrões haviam roubado caminhonete em Ipiranga do Norte e feito reféns em Lucas do Rio Verde

A Polícia Militar prendeu quatro assaltantes, matou um e libertou dois reféns após uma sequência de crimes na região Norte de Mato Grosso. A ocorrência começou em Ipiranga do Norte, por volta das 21h40 de ontem (28), quando os bandidos roubaram uma Hilux prata. Na sequência, eles fizeram refém uma família na Fazenda São Vicente, em Lucas do Rio Verde.

Um dos assatantes, armado com revólver calibre 38 e três munições, foi preso após negociação para libertar os reféns, os demais foram alcançados na manhã desta quarta-feira (29), quando seguiam a pé pela BR-163, retornando para Lucas do Rio Verde.

Após roubarem a Hilux em Ipiranga do Norte, os bandidos acabaram capotando o veículo e acredita-se que tenham invadido a fazenda para roubar um carro para continuar a fuga.

Na fazenda um deles mantinha as pessoas dentro da casa, mas ele acabou cedendo à negociação e se entregou, liberando as vítimas. Os outros fugiram pela mata.

Na manhã desta quarta-feira (29), a polícia foi informada que os ladrões estavam às margens da BR-163, retornando para Lucas do Rio Verde, que fica a 136 km de Ipiranga do Norte. Foi realizado o cerco policial e encontrado um dos suspeitos, de 18 anos, que não resistiu à prisão.

Os demais estariam se deslocando separadamente a 2 km de distância uns dos outros.
O terceiro assaltante tinha na cintura uma arma e resistiu à prisão, atirando contra um dos policiais, que revidaram e o atingiram.

O criminoso foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao Pronto Socorro de Lucas do Rio Verde. O revólver calibre 22 e três munições intactas e uma deflagrada que o suspeito usava foram apreendidas.

Um quarto assaltante, que estaria mais a frente, nas proximidades da comunidade São Cristóvão, também foi preso com apoio de outra  equipe policial.

A  Hilux roubada em Ipiranga do Norte foi localizada capotada na região da comunidade São Cristóvão. O proprietário reconheceu um dos suspeitos como autor do roubo.

Um quinto suspeito foi encontrado na mata e, diante de explicações desencontradas sobre o que estaria fazendo ali - também foi detido.

Com os suspeitos foram localizados ainda dois armamentos longos calibre 22, e quatro tabletes de maconha que estavam na residência de um dos presos.

Eles foram entregues na Delegacia de Polícia com algumas escoriações devido à fuga.

Tecnologia do Blogger.