Header Ads

Apesar de ameaça, coligação decide que Leitão terá dobro de tempo de TV de Selma

38d89381c475b3209502a4dda7764938

FOLHAMAX

Candidata solicitou reunião “consultiva/deliberativa” da coligação, mas não foi ao encontro

Uma reunião realizada pela coligação “Segue em Frente Mato Grosso” – encabeçada pelo governador e candidato a reeleição Pedro Taques (PSDB) e que também traz a candidatura ao Senado da juíza aposentada Selma Arruda (PSL) -, definiu que o também candidato ao Senado, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), terá 67 segundos do tempo da coligação destinada à propaganda eleitoral na TV. A juíza aposentada ficou com 32 segundos (menos da metade de Leitão).

Uma fonte do FOLHAMAX que esteve presente no encontro, ocorrido nesta quarta-feira (29), contou que Selma Arruda não compareceu à reunião. Ela solicitou o ato formalmente ao representante legal da coligação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), e presidente do PSDB de Mato Grosso, Paulo Borges.

De acordo com essa mesma fonte, Nilson Leitão terá direito ao tempo total do PSDB na candidatura de senador, mais a metade do tempo que dispõe os demais partidos. Já Selma Arruda, que não teve o tempo de TV computado referente ao PSL, terá direito a metade do tempo da coligação dos outros seis partidos que fazem parte da chapa ao Senado Federal (excluindo o PSDB) - PSB, PPS, PRP, Solidariedade e Patriota.

A disputa pelo tempo de TV é apenas a última polêmica envolvendo a coligação “Segue em Frente Mato Grosso”. Originalmente, Selma Arruda teria direito a apenas 7 segundos, destinados ao PSL, e buscava por mais espaço nos meios de comunicação.

Nilson Leitão, por sua vez, não abre mão de sua publicidade eleitoral. O PSDB possui 42 segundos do tempo de TV para a candidatura ao Senado.

Na representação interposta por Selma Arruda, assinada no dia 14 de agosto de 2018, a juíza aposentada pedia “divisão igualitária e democrática” no tempo de inserções na TV. “Informalmente representantes do Candidato Nilson Aparecido Leitão tem afirmado categoricamente aos representantes da Solicitante que não será divido [SIC] o tempo de TV/Rádio da propaganda eleitoral de forma equânime [...] meio a meio; de forma que o candidato do PSDB ficará com todo o tempo de seu partido, e demais partidos, ao passo que Selma Arruda contará apenas com o tempo do PSL, e nada mais”, diz trecho da representação.

Ainda de acordo com informações repassadas ao FOLHAMAX, Nilson Leitão teria dito que não gostaria de tomar uma decisão sem antes conversar com Selma Arruda e que deverá ter um “encontro” com a candidata antes da oficialização do tempo de TV junto ao TRE-MT.

Tecnologia do Blogger.