Header Ads

Plataforma de streaming da Disney já tem nome e será mais barata que a Netflix

31143220955394

Fonte: Polygon

Bob Iger, diretor executivo da Disney, contou em entrevista ao site internacional Variety que o serviço de filmes e séries que a empresa está desenvolvendo, já batizado de Disney Play, vem como uma resposta para alcançar outros serviços de streaming de vídeo, como a Netflix. Iger também deixou claro que a plataforma será a prioridade da Disney durante 2019.

Entretanto, o nome divulgado pelo diretor executivo pode causar confusões: já existe um aplicativo da empresa chamado Play Disney Parks, voltado para guiar a experiência dos visitantes dos parques Walt Disney World e Disneyland com atividades lúdicas e informativas. Espera-se, assim, que o nome do app Play Disney Parks sofra alguma alteração para evitar a ambiguidade.

Os grandes lançamentos vindouros da Disney, como o remake do Rei Leão, Toy Story 4, a sequência de Frozen e Star Wars: Episódio IX, devem desempenhar uma tarefa para lá de importante: atrair assinantes para o serviço de streaming, consolidando a concorrência da empresa no mercado de vídeos sob demanda. Outra novidade divulgada por Iger que pode fazer a diferença nesse contexto é que a mensalidade das assinaturas do Disney Play seriam significativamente menores que as taxas cobradas pela Netflix, apesar de não ter especificado quais seriam os preços dos pacotes.

A plataforma de streaming ainda não tem uma data de lançamento definida, mas um anúncio oficial deve ocorrer no segundo trimestre de 2019, quando serão fornecidos mais detalhes sobre o projeto.

Tecnologia do Blogger.