Header Ads

JANAINA RIVA: “Não vejo mais condições de o governador se manter no cargo”

J RIVA

MIDIA NEWS

Janaina Riva voltou a criticar o tucano; Wilson Santos disse duvidar de delação premiada

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) não tem mais condições de permanecer no cargo em razão de delações premiadas que apontam sua participação no esquema de fraudes em licitações da Secretaria de Educação (Seduc).

Nesta terça-feira (28), o jornal Folha de S. Paulo publicou uma reportagem dando conta de que o ex-secretário de Educação Permínio Pinto teve seu acordo de colaboração homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello. Segundo a reportagem, o ex-secretário diz que tratou de “algumas licitações para serem direcionadas com o próprio governador Pedro Taques”.

Na última semana, o mesmo jornal já havia divulgado a homologação da delação do empresário Alan Malouf, que diz ter arrecadado R$ 10 milhões via caixa 2 para a campanha de Taques, em 2014.

“São fatos gravíssimos. Não se trata só do Alan e do Permínio. O empresário Giovani Guizardi também delatou o governador e ainda tem o cabo Gerson citando a questão dos grampos. Só na Operação Rêmora [que apura fraudes na Seduc] são três delações”, disse a deputada.

“Não vejo mais condições de o governador se manter no cargo. Com tantas denúncias graves e homologadas no STF, que é a ultima instância da justiça brasileira, para termos ideia de tamanha seriedade dos fatos delatados aqui”, afirmou Janaina.

Na sessão desta manhã, a deputada ainda apresentou um requerimento para que a Mesa Diretora da Assembleia faça um pedido de quebra de sigilo das delações de Malouf e Permínio.

“Já não é mais sigiloso. Já se quebrou o sigilo para outras partes, então tem que ser da mesma forma para a Assembleia, que é parte interessada neste assunto. Somos um parlamento que fiscaliza o Executivo. As delações envolvem diretamente o governador. Queremos a quebra de sigilo para que a Assembleia possa partilhar dessas informações”, disse.

Wilson Santos 06-08-2018

"Eu não acredito. Não é do perfil não é da natureza do Pedro isso.Quero ver a delação. Ninguém viu. Nem a Folha"

“Ninguém viu delação”

O vice-líder do Governo Wilson Santos (PSDB) disse não acreditar nas supostas acusações de Perminio.

O tucano colocou em xeque a existência da delação e afirmou que as acusações têm cunho eleitoral.

“Não tenho conhecimento, mas mesmo que esteja na delação, eu não acredito. Eu não acredito. Não é do perfil não é da natureza do Pedro. Mas sobre hipóteses eu não vou falar. Quero ver a delação. Ninguém viu. Nem a Folha”, disse em conversa com a imprensa.

“Claro que é por conta da campanha eleitoral. Estamos a 40 dias da eleição. E eu acredito no governador”, completou.

Tecnologia do Blogger.