Candidatos da Coligação Redefinindo Mato Groso fizeram corpo a corpo em Nobres
ASSESSORIA
Os candidatos majoritários da Rede Sustentabilidade ,Arthur Nogueira (Governo) e Sebastião Carlos (Senado) participaram na última sexta-feira (24) de uma caminhada em Nobres, onde fizeram o corpo a corpo com eleitores e visitaram o comércio local e na oportunidade eles defenderam a mudança e renovação no comando do Estado.
A presença de Nogueira e Sebastião em Nobres foi para hipotecar o apoio da Coligação Redefinindo Mato Grosso ao candidato (local) Jornalista Marcos Lopes que disputa uma das vagas a Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Antes da caminhada os candidatos concederam uma entrevista coletiva para alguns sites da região. Nogueira salientou que irá trabalhar com eixos, sendo eles ambiental, social e econômico , aplicando entre eles os recursos na área da saúde, que de acordo com ele “é uma prioridade fundamental em todos os municípios de Mato Grosso, a sociedade precisa ser atendida de forma mais humana e os hospitais regionais precisam de mais estrutura com os repasses sendo colocados em dia, assim como os hospitais filantrópicos também precisam receber seus convênios sem atrasos”.
Já o candidato ao senado Sebastião Carlos durante a entrevista destacou que há uma distorção na forma que o Estado oferta os incentivos fiscais sem nenhum retorno para a população e afirmou que os mesmos tem que ser revistos em Mato Grosso.
“Quando o governo abre mão de impostos, está abrindo mão de um benefício que é da população e não pode ser direcionado apenas para um determinado setor , sem que traga um compromisso de volta em benefício de toda uma sociedade e isso é uma questão que tem quer amplamente discutida tanto como tem que ser revista em Mato Grosso”, disse o candidato ao senado da Rede Sustentabilidade.
Tanto Nogueira como Sebastião fizeram questão durante a entrevista de ressaltar que a vinda deles à Nobres era para mostrar que o Jornalista Marcos Lopes é o único candidato a deputado estadual da Coligação Redefinindo Mato Grosso em todo o Vale do Rio Cuiabázinho, que abrange as cidades de Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, o Distrito da Guia e Nobres, onde reside Lopes.
“A região de Nobres é de extrema importância para o turismo matogrossense, Nobres teria que está equiparado com cidades como Bonito no Mato Grosso do Sul e está no turismo internacional, mas os investimentos precisam ser realizados e hoje ter um candidato a deputado estadual da cidade , é uma grande oportunidade para que não só Nobres, mas toda a localidade do Vale do Cuiabázinho para que possa trazer esses investimentos através de emendas e projetos ligados através do Ministério do Turismo e por isso ressalto aqui a importância dessa região eleger o Marcos Lopes como deputado estadual, pois com certeza lá na frente emprego e renda serão gerados através de ações e Nobres tem força pra isso, basta acreditar em quem conhece a região”, afirmou Nogueira.
Já o candidato ao senado Sebastião salientou da importância das candidaturas locais e ressaltou que a população de Nobres deve valorizar as candidaturas caseiras e declarou que Marcos Lopes seria um nome que está pronto pra se tornar um líder municipalista dentro da Assembleia Legislativa.
“Tem que valorizar os filhos da terra, valorizar aqueles que aqui estão e é uma maneira muito mais fácil da população reivindicar , que é bater na porta de um deputado que é da cidade, que mora aqui, do que ter que ir a Cuiabá pra encontrar esse deputado, então o povo deve votar nos candidatos da terra e aqui nós temos um excelente candidato, que é o Jornalista Marcos Lopes que tenho certeza que irá bem representar essa cidade de Nobres”, frisou o candidato ao senado da Coligação Redefinindo Mato Grosso.
Além de Sebastião Carlos, também concorre a uma vaga ao senado pela Coligação Redefinindo Mato Grosso , o servidor público estadual Aladir Leite (PPL).
O jornalista Marcos Lopes foi questionado por que decidiu ser candidato deputado estadual pela região de Nobres, ele respondeu que estava exercendo o poder da democracia e endossou que Nobres sustenta Mato Grosso e que sem calcário não há produção de soja.
“Ser candidato hoje em Nobres é exercer o poder democrático e enquanto nobrense de coração, não podia deixar Nobres passar estas eleições sem ter um representante, pois com o poder das industrias de cimento e calcário, pode-se dizer que Nobres alimenta a agricultura de Mato Grosso, pois sem calcário não tem soja e sem falar no potencial turístico de Nobres que é muito grande, pois hoje Nobres é um dos principais atrativos turististicos sustentáveis do Brasil e não é justo não ter um deputado estadual”, declarou Marcos Lopes.