Seduc entrega salas móveis em Rosário Oeste
Agora, falta a Seduc providenciar a instalação dos ares-condicionados que estão parados na escola Marechal Rondon desde 2014
Depois da pressão da comunidade escolar, que repercutiu em uma reportagem do site Muvuca Popular, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) finalmente entregou as salas móveis a Escola Estadual Marechal Rondon em Rosário Oeste. Desde então, muitos alunos assistiam as aulas embaixo de um pé de Figueira.
As salas móveis – em formato de containers – eram prometidas pela Seduc desde março do ano passado.
Segundo a diretora da unidade, Gisela Lara, as salas foram entregues na semana passada e serão instaladas a partir desta quinta-feira (15). Incialmente, a Seduc havia informado que as salas seriam instaladas antes do início letivo que começou hoje.
A situação dos alunos em Rosário Oeste foi relatada pelo site Mpopular, em reportagem publicada em 24 de janeiro deste ano.
Na matéria a diretora Gisela ressalta a dificuldade enfrentada pelos alunos devido à falta de estrutura na unidade. SAIBA MAIS.
AINDA FALTA CUMPRIR
No entanto, a diretora da Marechal Rondon salientou que ainda falta a instalação dos ares-condicionados, que estão parados na unidade desde 2014. O governo disse que iria instalar os aparelhos no ano passado, o que não ocorreu
O prazo para a instalação também era antes do início ano letivo. Por telefone, a diretora Gisela disse a reportagem do MPopular que a Seduc não estabeleceu um novo prazo para a instalação dos aparelhos.