Irmãos são acusados de embebedar e fazer sexo com menores
Adolescentes conheceram os acusados em uma festa; um deles responderá por estupro
Dois irmãos - de 19 e 23 anos - foram presos acusados de fornecer bebida alcóolica e manter relações sexuais com duas meninas de 13 e 14 anos na terça-feira (13), em Primavera do Leste (244 km ao Leste de Cuiabá).
Conforme relatou o delegado responsável pelo caso, Bruno Moraes de Carvalho, as duas garotas e um menino de dez anos haviam fugido de um lar provisório.
Eles pularam o muro do abrigo e foram para uma festa que estava sendo realizada pela Prefeitura.
Lá, os três conheceram os acusados, que os levaram para uma casa, onde lhes deram deram bebida - inclusive para o garoto de 10 anos.
Algumas horas depois, a Polícia Militar recebeu a informação de que as meninas estariam em uma casa com dois adultos.
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que os menores estavam alcoolizados. A adolescente mais velha revelou que elas tiveram relações sexuais com os rapazes.
Já a menina de 13 anos informou aos policiais que eles apenas se beijaram, porém a amiga revelou todo o ato.
Segundo o delegado, o jovem de 23 anos foi autuado por estupro de vulnerável e o irmão mais novo foi acusado de fornecer bebida alcóolica para menor de idade.
“Pela lei, como a menina de 14 anos disse que a relação foi consentida, não é considerado estupro. Mas no caso da menina de 13 anos, mesmo tendo consentimento, é considerado estupro de vulnerável”, explicou Carvalho.
Diante dos fatos, o delegado estabeleceu uma fiança de R$ 2.800 para o jovem de 19 anos, porém a quantia não foi paga.
As crianças foram levadas de volta para o abrigo. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.