19º Batalhão da PM de Tangará da Serra tem novo comandante
A troca de comando aconteceu em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (16) no auditório da 10ª Subseção da OAB. Na oportunidade, o Tenente Coronel Araújo deixou o comando do 19º Batalhão, passando para o Tenente Coronel Wendel.
Araújo vai para a reserva remunerada. Em entrevista à Rádio Pioneira ele disse que sente ter cumprido o seu dever. “O sentimento é de dever cumprido. Hoje passamos oficialmente o comando ao Coronel Wendel. Esta é uma solenidade mais de apresentação e boas-vindas a ele. Enquanto comandante, procurei interagir com a comunidade e fazer a polícia cidadã. Hoje temos comunidade participativa e polícia efetiva. No final, todos tem a ganhar. Agradeço a participação de todos da comunidade, da imprensa, especialmente à Rádio Pioneira que tem um grande alcance. Eu resido em Sapezal e lá ouvimos a Pioneira. Obrigado a todos pela parceria e pela população”, disse.
O Coronel Mourett, comandante do CR VII da PM, disse que a mudança é oportunidade de renovar as energias. Ele afirmou que sempre há um plano traçado para o trabalho da corporação pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. “Num processo de mudança sempre se tem a oportunidade de renovar a energia de trabalho. Neste caso específico o Coronel Araújo nos deixa porque está indo para a reserva remunerada. Isto garante a ele uma oportunidade merecida, em função do trabalho já prestado à nossa corporação”.
Sobre o novo comandante Coronel Mourett destacou: “Ele (Tenente Coronel Wendel) tem uma ótima experiência no serviço operacional. Esta experiência estará agora a serviço da comunidade tangaraense”.
O novo comandante do 19º Batalhão da PM, Tenente Coronel Wendel afirmou que a ideia é manter o que está bom e melhorar algumas questões pontuais, como por exemplo, o patrulhamento rural. “Havia sido parado por questões logísticas, mas agora conseguimos o material e vamos retomar”, disse.
O novo comandante estava à frente da 3ª Cia em Cuiabá. Sobre o município de Tangará da Serra ele relata que considera tranquila a cidade. “Tangará é uma cidade tranquila. O desafio é manter os índices no patamar que estão e tentar diminuir a criminalidade”.
O Comandante do CR VII, Coronel Mourett também confirmou ações que visam reforçar o policiamento no meio rural na região. “Temos que dar atenção ao policiamento rural, porque infelizmente nesta região grupos praticam crimes roubando cargas de defensivos agrícolas. É uma ação que precisa ser implementada. Já desenvolvemos algumas ações pontuais, mas é preciso melhor estruturar o policiamento rural”.