Header Ads

Ao defender ruptura, Neurilan diz que Taques é mais proativo e simpático só em período eleitoral

5176122d5e1ef4c0a735b301481587d5O Presidente da AMM Neurilan Fraga (PSD) afirma que, em uma eventual reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB) não mudará sua forma de administrar, cometendo os mesmos erros vistos em seus três anos de mandato.

Neurilan é categórico ao dizer que qualquer mudança de comportamento do tucano, no sentido de ser mais proativo e simpático, não passará de uma fase, na intenção de conquistar votos e manter aliados. Nos últimos meses, Taques tem intensificado sua presença no interior e em lançamentos de obras. “Achar que o governador será diferente nos próximos quatro anos é impossível. Vai ser o mesmo governador", dispara.

Nesta linha, o líder municipalista, que está em rota de colisão com o tucano, ressalta que o governador tem uma personalidade que não vai mudar. Com tal tese, o político reforça a defesa pelo desembarque do PSD da base do governo. O ex-prefeito afirma que o melhor para a sigla é se aliar com partidos da oposição, tendo o vice-governador Carlos Fávaro como candidato ao Senado.

No último sábado (3), Taques aproveitou a inauguração da reconstrução de 6 quilômetros da Avenida Tancredo Neves, em Cáceres, para rebater os críticos a seu governo, que reclamam da falta de simpatia e diálogo.

Ruptura

“Fávaro tem colocado com muita clareza que vai respeitar o desejo da maioria dos membros do partido”

Neurilan declara que seu desejo não é unanimidade dentro do partido e que a continuidade da aliança nas eleições de 2018 é questão que ainda será discutida. Ressalta que a vontade da maioria dos filiados será respeitada, mas pontua que a pré-candidatura de Fávaro não está amarrada à composição com o PSDB, pela reeleição de Taques.

“Fávaro tem colocado com muita clareza que vai respeitar o desejo da maioria dos membros do partido. Não vi em momento algum ele dizendo ser pré-candidato ao Senado, para ficar na base do governo”, declara.

Porém, o vice já declarou publicamente que trabalha pela unidade da base de apoio à gestão Taques. Neurilan diz que a ruptura com o tucano não é só um desejo de prefeitos e sociais-democratas, mas, também, de grande parcela da população, que vislumbra uma administração com mais diálogo e cumpridor de promessas.

Saída

Neurilan mostra confiança de que a ruptura com Taques será concretizada, mas admite deixar o partido caso a maioria decida pela continuidade da aliança. Por causa do eventual acordo entre PSD e PSDB, Neurilan está de "malas prontas" e deve se filiar ao PR do senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Palácio Paiaguás pela oposição. Outros partidos que convidaram o presidente da AMM foram o PTB e MDB.

“Se não estou sentindo bem e não concordo com o rumo, tenho a liberdade de sair. Não trabalho com a hipótese de o partido ficar na base e, sim, com o partido fazer uma composição com as candidaturas de oposição”, declara.

Fonte: RDNews

Tecnologia do Blogger.